Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Dom Paulo Mendes Peixoto - 29/03/2014

Ao Social

Compartilhar:

Nossa sociedade valoriza muito a aparência e a estética, e possui a marca do que chamamos de chaga profunda da violência. Mas nas pessoas pobres e simples encontramos a manifestação da grandeza e do amor de Deus. Muitos sofrimentos são causados por exploração desleal de umas pessoas sobre as outras. Sofrimentos como nova forma de viver a prática da escravidão, com moldes da nova cultura.

Em meio a tudo isto, há pessoas que agem como filhos da luz, renunciam às obras das trevas e praticam a bondade, a justiça e a verdade. Quem segue os princípios divinos é considerado autêntico e livre. Nada tem a esconder ou de que se envergonhar. É importante saber que há pessoas que investem na construção do bem e que, nem sempre, são valorizadas.

Nesta semana tive a oportunidade de visitar uma obra social na cidade de Uberaba, que presta um grande serviço para o bem da comunidade, pouco visualizada e que conta muito com a Providência Divina. Digo isto porque não é fácil sustentar uma obra social, de tamanha envergadura, com pouco recurso financeiro.

Há quase trinta anos que duas missionárias de origem italiana, Francesca (já falecida) e Amália, começaram um trabalho de ação social e missionário em Uberaba, formado hoje por seis creches em áreas periféricas da cidade que, no momento, atendem a 1.224 crianças, adolescentes e jovens, dentro de uma orientação com princípios cristãos.

Conhecendo esta realidade, senti o quanto de bem isto tem feito para a cidade, trazendo orientação sadia para um número muito grande de famílias. Até penso que deveria ter melhor apoio das autoridades e da sociedade em seu todo. São alunos que vão de quatro meses a dezesseis anos de idade, em geral de famílias carentes.

Obras assim são como luz do mundo, que brilham no meio de tantas trevas que desfiguram a beleza do ser humano. É como uma luz que vem de Deus iluminando aqueles que assumem cargos de responsabilidade social, levando adiante o plano divino de amor e justiça no mundo.


 




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018