JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Como lidar com pessoas difíceis?

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 14/03/2014 - 11:31:38.

Elas estão por toda parte: em casa, no trabalho, no clube, no supermercado... São pessoas grossas, mal-educadas, egoístas, enfim, só conseguimos enxergar o lado ruim delas.

Eis, então, sete dicas incríveis para você não se contaminar com tanto azedume:
 

  1. Entenda que ninguém pode mudar a natureza de quem quer que seja, a não ser a própria. Imagine um escorpião: você acredita que, se reclamar dele ou criticá-lo, o bicho peçonhento vai mudar a sua natureza? Jamais! Você tem é que manter distância dele e pronto!
     
  2. Quando você for destratado por alguém assim, não se deixe levar pelo tentador desejo de revidar. Quanto piores forem seus pensamentos, mais a energia negativa dessas pessoas atingirá você!
     
  3. Procure, mental e emocionalmente, isolar-se da interferência de quem é negativo e maledicente, mesmo se você tiver que trabalhar com ele o dia todo, ou conviver em casa... Como? Sempre que você souber que vai estar com alguém que não gosta de você ou está de mal com a vida, imagine-se envolto em uma bolha de luz de proteção total – vibração ruim não entra!
     
  4. Em relacionamentos com pessoas complicadas, exercite a humildade no sentido de não ficar brigando para ter razão, mas exerça a assertividade, que é o seu direito de dizer “não” quando for preciso, sem se culpar por isso!
     
  5. Demonstre que tem personalidade e que não vai virar capacho de pessoas egoístas. Aos poucos, sua autoconfiança vai aumentar e elas irão entender que precisam respeitar suas ideias e opiniões.
     
  6. Não caia nas chantagens emocionais dessas pessoas tóxicas. Quando contrariadas, elas vão tentar distorcer a própria história e colocar a culpa de todos os problemas em você ou naqueles que você ama! Evite situações assim, não dando oportunidade para que elas se expressem.
     
  7. Pare de tentar impressionar todo mundo. Essa mania de agradar a qualquer preço é que abre as portas para as pessoas “folgadas” e egoístas se aproveitarem de você! Guarde bem: você está onde se coloca, e se esta posição não é agradável, mude hoje, agora, já!

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia