JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Às vezes, é preciso desistir...

Conheço pessoas que desistem facilmente de seus objetivos

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 28/02/2014 - 20:11:35.

Conheço pessoas que desistem facilmente de seus objetivos, mesmo daqueles mais simples de ser alcançados. Na primeira dificuldade, elas “jogam a toalha”, não conseguem enxergar alternativas diante dos obstáculos.

Persistência e paciência fazem parte da receita do sucesso, porém, não concordo com o bordão “Desistir jamais!”, porque há situações e pessoas em nossas vidas que se não desistirmos delas, viveremos a infelicidade, dia após dia.

É bom ter claro em sua mente que, para realizar seus sonhos e conquistar a felicidade, você terá que abandonar, desistir mesmo de algumas coisas, para persistir naquilo que realmente vale a pena.

- Desista da necessidade de controle – Pare de querer ter a vida de todos sob seu controle, de querer ser o herói do mundo. O importante é você ser o protagonista, o herói de sua história!

- Abandone o negativismo – Rejeite o pensamento derrotista, que só traz tristeza para sua existência. Fortaleça a confiança em Deus, em você e na vida!

- Desista da mania de culpar os outros – Este comportamento o afasta da prosperidade. Assuma a responsabilidade por suas escolhas!

- Abandone as reclamações – Quando você reclama, está colocando foco no que não quer para sua vida, e, de tanto falar, atrai mais disso para você! O segredo para vencer é a gratidão!

- Pare de insistir em relacionamentos tóxicos – Permanecer ao lado de quem o maltrata, aceitando injustiças, é porta aberta para a depressão e tantas outras doenças, que podem ser fatais.

- Desista de viver a sua vida segundo as expectativas dos outros – Valorize sua voz interior, tenha seus próprios sonhos e lute por eles, sem se deixar levar pelas críticas e palpites externos, que acabam por distraí-lo de seus caminhos. Seja você, acredite em você e vá em frente! 

- E, se no meio do percurso, você perceber que determinado sonho perdeu a importância para você, desistir dele e buscar novos objetivos é sinal de inteligência! A vida se renova a cada manhã, e assim também, com a maturidade, seus sonhos podem mudar. Lembre-se: Você tem o poder de transformar sua vida, afinal, você é dono exclusivo de seu destino!

(*) www.elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia