Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 14/02/2014

O exerccio da compaixo

Compartilhar:

Você sabia que sua paz interior só depende de você? Isso mesmo! Ela não depende da paz familiar, ou do mundo, e sim, de sua atitude serena em relação aos conflitos  que o cercam.

O grande segredo para conquistar a serenidade é o exercício diário da compaixão – imaginar-se no lugar daquelas pessoas complicadas ou sofredoras, sentir seu ‘drama’ de vida, combatendo, ao mesmo tempo, a tentação das críticas e dos julgamentos. 

Eis, então, 5 dicas para exercitar seu sentimento de compaixão:

1.    Todos nós, mais dia, menos dia, também vamos precisar de quem compreenda nossos erros ou nossas dores. Por isso, exercite a compaixão, onde e com quem estiver. Claro que ser compassivo não é aceitar o comportamento errado do outro, mas entender seus motivos e perdoar.

2.    A vida é uma grande escola de perdão e se você quer receber amor,  precisa, por sua vez, ter atitudes amorosas. Orar por aqueles que lhe causam aborrecimentos é um ato amoroso e compassivo que vai lhe garantir paz interior.

3.    Se você for caluniado, fuja da tentação da vingança. Ela só lhe trará mais confusões e afastará de você a prosperidade. Lembre-se: o que o outro pensa de você não é um problema seu, e sim dele! Portanto, liberte-se desse medo de ser julgado, porque se alguém não gosta de você, não adianta insistir.

4.    O importante é você manter sua consciência tranquila, sem se sentir vítima,  e entendendo a natureza das pessoas que o cercam. Cada um tem o seu tempo de acordar para a vida e o máximo que você pode fazer é encerrar o ciclo das más vibrações decidindo, de forma definitiva, perdoar seus desafetos. Escolha vibrar o bem para quem lhe fez o mal, porque você sempre atrai para sua vida aquilo que está transmitindo. Vai querer atrair maldades de novo? 

5.    E no dia a dia, não sofra por coisas pequenas... Todas as ações, boas ou más, têm os seus motivos. Por exemplo: se alguém o fechar no trânsito, ao invés de xingatórios e estresse, imagine os problemas que essa pessoa deve estar passando, irradie boa vibração para ela e siga em frente. Isso também é compaixão!

(*) www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018