Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 24/01/2014

Vena seus medos

Compartilhar:

Sabe quem é o seu maior inimigo? Você mesmo, quando deixa o medo tomar conta de seus pensamentos e sabotar suas decisões! O medo destrói a  autoconfiança, abala o entusiasmo e espanta a felicidade e o sucesso.

São muitos os tipos de medo, mas todos eles, geralmente, têm sua origem na infância, quando você, frágil e inocente, acreditou em ameaças e críticas dos adultos ligados à sua criação.

Então, nada melhor do que o autoconhecimento para que você compreenda a razão de seus medos e possa caminhar através deles.

Por ser um estado mental, o medo está sujeito ao seu próprio controle. Claro que o medo relacionado à sua sobrevivência é saudável, mas eu falo, aqui, daqueles tantos outros que são destruidores de sonhos.

Eis, então, 3 sérios medos e algumas dicas que vão ajudá-lo a se fortalecer contra eles:

• MEDO DA CRÍTICA: típico de pessoas inseguras que precisam fortalecer seu senso de valor e confiança interna, sem esperar reconhecimento nem gratidão de ninguém.  Faça o bem pela alegria que a bondade gera e não para que comentem a seu favor.

• MEDO DA SOLIDÃO: vem acompanhado do medo da perda do amor de alguém. Você vai superar esse temor quando entender que ninguém valoriza quem não se valoriza, e que só com muita autoestima é possível ter relacionamentos plenos de afeto e respeito mútuos. Diga mais ‘sim’ para você mesmo, e entenda que você deve ser sempre a sua melhor companhia!

• MEDO DE MUDANÇAS: acontece sempre que pessoas se esquecem de que fazendo tudo sempre da mesma forma continuarão obtendo os mesmos resultados, ou seja, que se quiserem melhorar, terão de modificar a si mesmas, e não ficar esperando que os outros mudem. E mais, se você não arriscar mudar, nunca saberá como poderia ter sido sua vida, se tivesse ousado mais.

E, finalizando, um exercício poderoso para relaxar o seu corpo e mudar seu estado mental: se algum medo (de coisas físicas ou imaginárias) começar a dominar seus pensamentos, sente-se em um lugar confortável e faça 10 respirações  profundas acompanhadas de uma visualização onde você, calmo e seguro, enfrenta o seu medo, e comemora! Veja, sinta e ouça todos os detalhes desta cena imaginada e deixe-se impregnar pela coragem e confiança!

(*) www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018