Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 10/01/2014

Mais amor, menos guerra

Compartilhar:

Que tal parar de ser perfeccionista e exigente com as pessoas de sua convivência?

Eis, aqui, 7 dicas poderosas que vão ajudá-lo a se sentir mais leve emocionalmente e preparado para iniciar este novo ano com otimismo:

1. Quando sentir irritação com o comportamento folgado de alguém, entenda que foi você quem permitiu essa situação. Respire fundo e diga mais “nãos” para ele, sem se culpar por isso.

2. Pare de levar tudo a “ferro e fogo”, e de exigir que as pessoas sejam o que você quer que sejam. Respeite a natureza do outro, seus traumas, e as crenças muitas vezes bem negativas.

3. Cuidado com mania de achar que todo mundo tem segundas intenções. O segredo, nesse caso, é não se expor tanto em seus relacionamentos e ir avaliando, discretamente, o comportamento das pessoas à sua volta. Um dos indícios de que alguém não é confiável é quando ele mente para os outros e nem se incomoda com isso. Com certeza, vai mentir também para você, mais dia, menos dia.

4. Não seja escravo de si mesmo, e nem da opinião dos outros. Se estiver sentindo-se cansado, dê-se uma folga, sem culpas. Afinal, quem vai acreditar em seu cansaço se é você quem insiste em trabalhar sem descanso?

5. Se você convive com gente implicante, dê um basta nas discussões. Use um ouvido para ouvir e o outro para jogar tudo fora, e recuse-se a abrir a boca para agredir. Geralmente, quem gosta de brigas provoca até ver o desequilíbrio do outro. Não caia nessa!

6. Para não se sentir vulnerável aos ataques e batalhas do dia a dia, fortaleça sua autoestima. Nenhuma guerra poderá lhe abater se você tiver amor e respeito por si mesmo, e compaixão com os outros.

7. Procure julgar menos, facilitando, assim, o processo do perdão àqueles que feriram seus sentimentos. Ao invés de pensar em vingança, aprenda a se amar e a se respeitar mais, pois é dessa forma que atrairá para sua vida, daqui para frente, quem vai lhe oferecer amor e consideração.

E finalizo nossa reflexão com este lembrete: você atrai aquilo que transmite! Portanto, qual é a energia, nesse momento, que você está transmitindo e atraindo para sua vida?

(*) www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018