JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Passe sua vida a limpo

Que tal começar 2014 com o coração aberto, revendo atitudes

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 27/12/2013 - 19:40:11.

Que tal começar 2014 com o coração aberto, revendo atitudes que o impedem de ser feliz?

Pois então, veja aqui 7 posturas positivas para transformar sua vida para muito melhor:

• Hora de zerar seu estoque de culpas – encare seus erros como aprendizado e não perca mais tempo se lamentando pelo que poderia ter sido e não foi.  Vá em frente e faça diferente!

• Seja mais flexível diante das mudanças do mundo, das gerações e diferentes culturas. Se você quer ser respeitado, além de demonstrar respeito por si próprio, é preciso respeitar o jeito de ser dos outros.

• Pare de reclamar das pessoas e situações, e de só ver dificuldade em tudo. Daqui para frente, incorpore esse conceito: TUDO É FÁCIL! Repita-o como um mantra e verá portas se abrirem para você, e mais criatividade e autoconfiança em sua vida.

• Todos os dias, ao acordar e ao deitar, leia suas metas para esse ano, com a sensação de que cada uma delas já se realizou, e seja grato por isso.

• Fortaleça sua autoestima e cuide melhor da aparência – dentes, cabelo, pele, unhas, peso, flexibilidade física, alimentação e sono. 

• Entenda que você é incapaz de mudar quem quer que seja, a não ser você mesmo. Portanto, mude seu jeito de ver o mundo, desenvolvendo mais compaixão e paciência com as pessoas complicadas à sua volta. 

• E, finalizando, em nome de sua saúde física, mental e emocional, bem como de sua prosperidade financeira, decida-se pelo perdão àqueles que feriram seus sentimentos. Perdoar, mais que um ato de misericórdia, é um ato de amor-próprio e inteligência que só depende de você! E, da próxima vez, para não se decepcionar, lembre-se de não colocar tantas expectativas nos outros – seres humanos como nós mesmos, com naturais imperfeições.

Feliz Ano Novo!!!
 

(*) www.elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia