Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 01/11/2013

10 dicas poderosas para superar o vazio

Compartilhar:

Embora a alta tecnologia nas comunicações e redes sociais na internet facilitem os relacionamentos, ainda é comum encontrar pessoas enfrentando um vazio existencial.

Então, eis aqui 10 dicas poderosas para que você não se sinta sozinho e vazio, e consiga ter mais alegria e satisfação na vida:

· Combata o egoísmo – Se for solidário, você não se sentirá solitário, ou seja, a partir do momento em que você se compromete a servir as pessoas, contribuir mais do que custar para a vida, sempre haverá alguém pensando em você, pronto para apoiá-lo nos momentos dolorosos.

· Pare de querer ser perfeito e bonzinho pra todo mundo – isso pode lhe causar doenças, principalmente quando você aceita “engolir sapos”.

· Não se isole do mundo, com julgamentos e críticas a todos.

· Coloque bom-humor e esperança em seus dias, com planos para o futuro.

· Busque um sentido para sua existência – ninguém está nesse mundo só para ser enfeite ou turista. Sua vida tem um propósito - descubra-o!

· Sorria muito, inclusive para você mesmo! Quem se ama e se aprova não teme a solidão, porque está bem em sua própria companhia!

· Perdoe as decepções do passado porque a falta de perdão sabota a felicidade e o sucesso. E você merece paz!

· Seja grato: a Deus, àqueles que o apoiam e até aos adversários que o desafiam a ser uma pessoa melhor. A gratidão é uma forma de atrair bênçãos para seus dias.

· Pratique a caridade - Ao deixar de pensar somente em si e em seus problemas, você se livra do vazio existencial e preenche sua vida com a imensa satisfação de fazer uma diferença positiva na vida de outras pessoas.

· E se o vazio e a tristeza ainda persistirem, busque apoio psicoterápico e, caso seja preciso, um psiquiatra poderá complementar seu tratamento com medicamentos – abençoadas ferramentas para sua qualidade de vida.  

 

(*) www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018