JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Amor à vida

Por que será que tanta gente tem amor à família

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 06/09/2013 - 20:05:15.

Por que será que tanta gente tem amor à família, ao trabalho, ao dinheiro, ao status, e deixa de lado o mais importante que é o amor à vida?

Eis, então, sete poderosas dicas para você amar, cada vez mais, sua própria vida:

1.    Autoestima – Você demonstra seu amor à vida quando se ama em primeiro lugar, cuidando, com carinho, de sua saúde física, mental e emocional. Quem se ama de verdade alimenta-se bem, combate os vícios, procura boas leituras, programas de TV e filmes inspiradores, dirige com cuidado, faz escolhas amorosas sensatas, e não arrisca seu bem maior que é a VIDA!

2.    Gratidão – Seja grato por cada dia que se inicia e que termina, pela saúde, pela família, pelo trabalho, suas finanças, e, sobretudo, pelas dificuldades ao longo de sua existência, que o fizeram uma pessoa mais corajosa e experiente. Entenda que os obstáculos ou as perseguições de seus adversários estimularam seu amadurecimento, então, agradeça por isso também.

3.    Espiritualidade – Quando você ama a vida, você se conecta com o Divino, e sua fé se expande. Assim, fortaleça sua espiritualidade através da religiosidade, seja em que religião for. E aprimore seu amor à vida através da caridade, do serviço no bem.

4.    Compaixão - Quando você ama a vida, você se torna mais  compreensivo com as falhas alheias, e não se deixa machucar com as ofensas que sempre acontecem.

5.    Perdão – A disposição para o perdão é virtude de quem tem amor à vida. Perdoar, mais que um ato de misericórdia, é uma decisão inteligente de quem busca a saúde e a prosperidade financeira.

6.    Respeito à Natureza – engaje-se nas campanhas de preservação da Natureza, que é a maior expressão da Vida! E permita-se curtir o sol, a chuva, o cheiro de terra molhada, o som de um riacho, dos pássaros, o brilho da lua. Cada vez que você reverencia a Natureza, você está se energizando e abençoando sua própria existência!

7.    Esperança – Acreditar e fazer o melhor para dias promissores é também amor à vida. Você desenvolve sua esperança através de pensamentos e declarações positivas, diárias e incansáveis! Isso manterá seu foco no que quer para a vida, em seus sonhos e metas. E lembre-se: O Universo adora apoiar quem sabe o que quer!

 

(*) www.elianabarbosa.com.br

Leia mais