JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Menos orgulho, mais felicidade

Você já reparou o quanto as pessoas simples

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 09/08/2013 - 20:08:18.

Você já reparou o quanto as pessoas simples são mais felizes? A simplicidade a que me refiro aqui não tem a ver com a situação financeira, porque há pessoas milionárias simples, assim como há pessoas pobres bastante orgulhosas. A simplicidade pode ser observada na forma descomplicada de viver, mostrando-se de “bem com a vida”, com mais equilíbrio e serenidade, e menos reclamações e conflitos. 

Então, para combater as armadilhas do orgulho e garantir, assim, simplicidade e felicidade em sua vida, é importante que você veja as pessoas com um olhar mais amoroso - ao invés de uma crítica na ponta da língua, coloque-se no lugar delas e pratique a compaixão. Observe que a mania de colocar defeito em tudo e em todos é uma forma de insatisfação, que nada mais é do que falta de simplicidade e, é claro, o caminho certo para a infelicidade.

Seja flexível, até mesmo com suas próprias limitações: ninguém é perfeito! Ao invés de insistir na perfeição, busque a excelência – hoje ser melhor do que ontem e amanhã ser melhor do que hoje.  Pare de se comparar com os outros. A única comparação saudável é a que você faz de si mesmo em relação ao seu próprio crescimento ao longo dos anos.

Tenha cuidado com a timidez – ela também é uma manifestação de orgulho e de medo de colocar a “cara a tapa”, de se expor às críticas.

Com humildade, você tem muito mais chances de vencer sem sofrer, pois não hesita em pedir apoio diante das dificuldades. Sem orgulho, você se comunica melhor e, certamente, encontrará muito mais portas abertas em seus caminhos.

Lembre-se: a felicidade nunca vem de fora, e sim, de sua firme decisão de parar de complicar a vida e se permitir ser feliz!     

 

 (*) www.elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia