JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Vida a dois em risco

Um dos maiores motivos de fracasso na vida

Por Eliana Barbosa. Última atualização: 26/07/2013 - 20:59:12.

Um dos maiores motivos de fracasso na vida a dois é a falta de perdão entre os parceiros. Quando há ressentimentos permeando o relacionamento, toda hora o passado vem à tona, com acusações e lamentações pelo que poderia ter sido e não foi.

Veja, então, o que você pode fazer para se livrar do “lixo” interior gerado pelas mágoas e atrair prosperidade para sua vida:

· Pare de perder seu tempo com perguntas como: “E se eu tivesse agido de outro jeito?”, ou “por que nós deixamos isso acontecer?” – atitude improdutiva, geradora de muito estresse para o casal.

· Aceite o que não pode ser mudado e siga em frente, porque enquanto você ficar remoendo as dores do passado, nada caminha, você não prospera.

· Daqui para frente, que suas perguntas sejam: “Como posso fazer melhor?”, ou “o que aprendi com o passado?”.

· E com as lições aprendidas, decida pelo perdão. Mas entenda que perdoar não quer dizer, necessariamente, reconciliar, ficar junto daquela pessoa que o feriu.

· Perdoar é algo mais grandioso do que isso, é você entender a natureza dessa pessoa e, despojado de qualquer expectativa, tirar dela essa importância que ainda tem em seus pensamentos e atitudes.

· De que adianta reconciliar com alguém que pode continuar a maltratá-lo, e você só definhando até adoecer e não ter mais vontade de viver?

· E se você optar por uma reconciliação, diante de um imenso amor pelo parceiro ou parceira, e das promessas de que vai mudar de atitude, guarde bem: aprenda a se posicionar, ou seja, não aceite aquilo que você não concorda; faça com que a outra pessoa escute sua opinião e respeite seus pontos de vista.

· Porém, resista à tentação das acusações ou ironias, desenterrando o passado e repetindo: “Bem que eu falei...”, porque a única coisa que vocês dois têm em mãos, hoje, é a escolha do perdão que liberta e oferece, como prêmio, soluções construtivas para um futuro promissor – estejam vocês juntos ou não.

 

(*) www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia