Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Dom Paulo Mendes Peixoto - 20/07/2013

Jornada Mundial da Juventude

Compartilhar:

Numa vida frenética, agitada e de muitas preocupações, as pessoas necessitam de momentos de recolhimento e de atenções voltadas para objetivos concretos. Isto reflete as atitudes de Marta e Maria, quando Jesus as visita em sua casa (Lc 10, 38-42). A melhor parte ficou com Maria, que deu atenção às palavras do Mestre. É desafiante hoje tirar tempo para ouvir, sabendo fazer silêncio.

O frenetismo é próprio da juventude. Marta e Maria certamente eram também jovens. No jovem está concentrada a força de vida, a esperança de um mundo melhor e mais comprometido com a dignidade do ser humano. Mas essas forças precisam ser canalizadas para o bem e a realização humana das pessoas.

Neste ano as atenções da Igreja se voltam para a juventude. A Campanha da Fraternidade deu destaque para o tema: “Fraternidade e Juventude”, acreditando na força missionária do jovem. Agora realiza mais uma Jornada Mundial da Juventude, tendo como intenção concreta, despertar em cada jovem seu compromisso com as realidades da cultura moderna.

A cidade do Rio de Janeiro está sendo o palco principal. A expectativa é de que milhares de jovens do Brasil, e do mundo todo, ali se encontrem, na data de 22 a 28 deste mês, num megaevento de confraternização. Devem ser dias marcados por muitos acontecimentos formativos, culturais e de muita oração.

Contamos com a presença do papa Francisco realizando o encontro da Igreja consigo mesma e com o mundo, num processo de provocar, nos jovens e em todos os participantes, o encontro com Jesus Cristo e a motivação missionária. Toda movimentação da semana vem sendo preparada, com muito carinho, por uma multidão de pessoas, principalmente jovens.

A JMJ Rio 2013 não pode ser apenas um acontecimento a mais na caminhada da Igreja, mas a descoberta do Mistério Pascal presente e encontrado na Pessoa de Jesus Cristo. Portanto, é o encontro do jovem com outros jovens e com Deus. Só assim teremos uma juventude feliz, responsável e construtora de uma vida marcada pela esperança.

 

(*) Arcebispo de Uberaba




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018