Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Carlos Roberto Moura - Ticha - 23/04/2009

Bico da Chanca

Compartilhar:

TOQUE DE PRIMEIRA

 

01 – Maneira de jogar. 

02 – Rasteira pode complicar.

03 – Rio Branco pode parar.

04 – Ataque contra defesa.

05 – Villa Nova pede socorro.

06 – Tupi entrega os “betis”.

07 – Série “D”, quem vai?

08 – Será que a grana sai?

09 – Viagem foi amargosa.

10 – Frases pitorescas.

11 – Naça: ata ou desata?

 

CANELADAS

 - Dia de pagamento vai ter jogador montando guarda no portão de “BP”.

- Como assim?

- É que o pagamento pode sair e demorar a voltar...

 

      Bermuda sem bolso é que nem mulher sem peito: a gente não sabe onde por as mãos...

 

- Agora o pessoal do USC precisa colocar as cartas na mesa.

- Hei, calma! Afinal, é time de futebol ou de truco?  

 

 - Você leu? Os empresários esperam uma crise maior.

 - Eu li. Esses empresários são assim mesmo, nunca estão satisfeitos... Querem sempre mais.

 

 Em time de futebol que está ganhando não se mexe. A não ser que surja uma proposta do exterior...  

 

Árbitro é um ser humano. Às vezes acerta...                                                    

 

 BOLA DE MEIA     

Time que joga com três atacantes, não é necessariamente um time ofensivo, mas é evidente que a forma de jogar revela uma clara postura de quem vai dar as cartas em campo. Isso vem ocorrendo com o time do Corinthians, que joga com Jorge Henrique pela direita, Dentinho na esquerda e Ronaldo no meio. Nesta formação, os contra-ataques são mortais.


 A rasteira praticada pelo meio campista Diego Souza no becão Domingos pode custar 1.095 dias de suspensão ao palmeirense, mas como já aconteceu em outros casos, acredito que a punição é utópica. Acho que um gancho de 120 dias vai ser o suficiente. Domingos, pela encenação, não vai escapar de levar ferro. Os advogados já estão trabalhando a sua defesa.

 Rio Branco, campeão do interior pela terceira vez, superando o bom time do Ituiutaba no saldo de gols, parece ter definido seu destino até o final do ano. Para as máquinas, guarda as ferramentas e fecha o porão. Bola em Andradas só em 2010. Descanso total. Será verdade?


Nos jogos que vão decidir o Campeonato Mineiro, além da rivalidade de Cruzeiro e Atlético, um duelo que chama a atenção do torcedor é o do melhor ataque (Cruzeiro com 45 gols), contra a melhor defesa (Atlético com 8 gols). Diego Tardelli e Kléber brigam pela artilharia, mas nesse quesito o atacante do Galo tem a vantagem de 5 gols, e dificilmente será alcançado.

  “Vamos salvar o Villa Nova”. Esse é o apelo do presidente do clube Luiz Carlos Ferreira, o Luizinho, que já está vendo seu time no fundo do poço. Com uma folha mensal aproximando dos R$ 200 mil, o Leão do Bonfim acumula dívidas e tem problemas para enfrentar um possível convite para a Série “D” do Brasileiro, ou mesmo para a Taça Minas Gerais. Luizinho pede ajuda dos empresários de Nova Lima, e até mesmo da capital. A coisa não tá nada fácil.

Com pires nas mãos, o Tupi é outro que vem sofrendo com a falta de dinheiro. No Mineiro só acumulou prejuízos. Democrata-GV aborrecido com as tramoias da Federação Mineira acabou pedindo arrego. Dos times do interior, Uberlândia pode ser o mais tranquilo e está de olho na Série “D”. Quem tem garrafa vazia prá vender, sai na frente.

 Série “D” do Brasileiro, que possivelmente terá as presenças do USC e do Uberlândia, será formada por 40 times divididos em oito chaves de cinco. Na primeira fase, os clubes jogam turno e returno dentro da própria chave, classificando os dois melhores de cada grupo. A segunda fase com 16 times será no mata-mata, até que surja o campeão. Os semifinalistas sobem à Série “C”.  Haja fôlego.

Hoje é o dia marcado para o pessoal de o USC receber. O jogador que aparecer por aqui, pega a grana na boca do caixa, quem não aparecer, terá o “din-din” depositado em conta. Com os bolsos cheios a felicidade é dobrada.

 Foi amargosa aquela viagem dos meninos do IAC para Minas Novas. Só para chegar perto do fim do mundo, foram 19 horas de estrada. No Infantil, o IAC perdeu, mas no Juvenil deu Azulão. Temos que aplaudir o esforço da diretoria e dos jogadores, que estão fazendo das “tripas o coração” para se dar bem nessa difícil missão.

 Mais três frases pitorescas: - “Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja” (Jardel, ex-Grêmio). – “O novo apelido do Aloísio é CB: Sangue bom” (Souza, meio campo do Grêmio). – “A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto” (Fabão, assim que chegou ao Flamengo).


Parabéns para os aniversariantes de ontem e hoje. A linda e competente jornalista Luciana Rodrigues; meu amigo e comentarista Paulo Luciano e para o meu filhão Carlos Roberto Moura Jr. Abraços a todos, saúde e proteção divina. É só festa.

 A sofrida e esperançosa torcida do Nacional aguarda com ansiedade a definição da diretoria, com o grupo interessado em “levantar” o time. Se for mais um blefe, a recaída pode ser fatal. Se o grupo for sério, a velha guarda ajuda.  TRAVA.

 

 




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018