JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Sempre é tempo de ser feliz

Tempo de renovar... De perdoar... De ser feliz!

Por Eliana Barbosa. Última atualização: 29/03/2013 - 17:52:49.

Tempo de renovar... De perdoar... De ser feliz! Pois então, compartilho aqui algumas atitudes construtivas que vão iluminar os seus dias, no caminho da felicidade:  

• O primeiro passo é você se conscientizar dos hábitos que você tem e nem percebe, tais como: acordar apressado, reclamar da vida, do tempo, do atraso, sair sem tomar o café da manhã, ficar de mau humor de manhã, etc. Muitos dos seus hábitos que são negativos precisam ser mudados e isso só depende de você!

• Ao acordar, sente-se na cama e faça uma prece de agradecimento a Deus pela noite que passou, pelo teto, pela oportunidade de começar um novo dia.

• Vá para frente de um espelho, olhe com carinho para si mesmo, sorria e dê um abraço bem apertado em você. E diga para aquela imagem muitas vezes tão carente de afeto: “Bom dia, meu amor!”.

• Nunca saia de casa sem se alimentar e lembre-se que a alimentação saudável deve seguir esse preceito: tomar café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um pobre.

• Em família, na rua ou no trabalho, sorria mais! Acabe com as rugas de preocupação que estão ali, no meio de sua testa e no canto de sua boca, e com aquele ar de seriedade, cumprimentando as pessoas sorrindo. Um simples sorriso é capaz de iluminar o seu rosto e o dia de quem o recebe.

• Exercite o hábito de elogiar as pessoas à sua volta, sem artificialidades, mas com a certeza de que um elogio pode mudar o astral de qualquer ambiente.

• Seja mais grato com aqueles que o cercam, valorize as pequenas atitudes. Seus elogios e gratidão voltarão multiplicados pra você!

• E a minha última dica é: pare de terceirizar sua felicidade, ou seja, a única pessoa que pode fazê-lo feliz e realizado é você mesmo, ninguém mais! E sempre é tempo de acordar para a vida, descobrir sua luz interior e ser feliz!

Portanto, abra seu coração para amar-se, amar aos outros e permita-se ser amado!

 

(*) Palestrante; apresentadora de rádio e TV; autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia