Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 15/02/2013

Estresse sob controle

Compartilhar:

Todos sabemos que o estresse em excesso é prejudicial à saúde, mas é importante saber também que existe o lado bom do estresse. Pesquisas recentes têm demonstrado que, em pequenas doses, o estresse pode melhorar nosso sistema imunológico, evitando doenças, bem como aguçar nossa memória.
Então, o segredo da saúde e do bem-estar é manter seu estresse equilibrado, porque com pouco estresse você fica desmotivado e entediado, e com muito estresse você se torna doente e ranzinza.
Veja como equilibrar seu “termômetro do estresse”: 
l  Tenha amigos, afetos, ou mesmo um animal de estimação. Esse contato estimula a produção de oxitocina – o “hormônio do abraço” –, capaz de combater o cortisol, que é o hormônio do estresse.
l  Evite horários apertados para seus compromissos. Saia sempre com antecedência, para não correr o risco de se estressar com o trânsito e possíveis atrasos.
l  Pare de cobrar perfeição de si mesmo e dos outros.
l  Cultive a espiritualidade, que lhe trará paz de consciência e novo sentido para sua vida.
l  Seja mais sincero com você e, quando for necessário, diga “não” aos outros, sem se sentir culpado. Pare de “engolir sapos!”
l  A cada cinquenta minutos de trabalho contínuo, pare ao menos cinco para fazer respirações profundas, alongamentos e exercícios com seus olhos.
l  Faça exercícios físicos regularmente – seu corpo e sua mente irão agradecer-lhe!
l  Pesquisadores japoneses descobriram que o aroma de lavanda reduz o estresse, por isso dê umas lufadas de lavanda no seu ambiente de trabalho ou use uma loção quando se sentir sobrecarregado.
l  Ao dirigir, procure ouvir audiolivros edificantes ou músicas cuja letra o inspirem de forma positiva.
l  Antes de dormir, evite leituras e programas de TV que sejam agitados ou negativos, porque sua mente vai trabalhar a noite toda com o que você vivenciar nos 20 minutos antes de adormecer.
l  Procure ver seus problemas de forma mais distante, como se os tivesse avistando de um helicóptero, ou como se pertencessem a outra pessoa, a quem você vai dar conselhos para solucioná-los. Dessa forma, sua criatividade e intuição funcionarão muito melhor.




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Aps publicao no Porta-Voz, obras da revitalizao do Calado devem sair do papel neste ms. A previso que sejam concludas em seis meses. Na sua opinio, a revitalizao fica pronta para impulsionar as compras de Natal?




JM FORUM
A partir desta tera-feira, dia 15 de maio, pr-candidatos de todo o pas podero iniciar suas campanhas de financiamento coletivo online, a vaquinha virtual. Voc acredita que a arrecadao ser suficiente para as campanhas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018