JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Dez segredos libertadores

Um dos maiores empecilhos para sua felicidade são as crenças limitantes, ou seja, aquelas afirmações que...

Por Eliana Barbosa. Última atualização: 01/02/2013 - 09:03:39.

Um dos maiores empecilhos para sua felicidade são as crenças limitantes, ou seja, aquelas afirmações  que você vive repetindo mentalmente ou mesmo com as pessoas à sua volta que o impedem de ser você mesmo e de crescer.
Então, eis dez segredos que vão transformar essas crenças em libertadoras:
1.    O fracasso não é vergonha – Ele faz parte da trajetória para o sucesso. Quando você perde o medo de fracassar, você se liberta para ousar, caminhando mais seguro rumo aos seus objetivos.
2.    Você pode dizer “não” para os outros – Quem foi que disse que você nasceu para agradar a todo mundo? Procure dizer mais “sim” para você!
3.    Pessoa “boazinha” é o mesmo que “bobinha” – Ninguém respeita quem não se respeita. Quando você se desdobra para receber o reconhecimento dos outros, geralmente se torna uma pessoa vulnerável, fácil de ser manipulada e usada.
4.    Liberte-se da ditadura da beleza - A impressão que você causa nas pessoas vem do seu olhar e do seu sorriso, não da sua silhueta.
5.    Perdoar é muito melhor para quem perdoa – Quem se dispõe a perdoar abre as portas da própria vida para a saúde e o sucesso financeiro. 
6.    A palavra convence, mas o que transforma  é o exemplo – Não perca seu tempo tentando moldar as pessoas com suas palavras. Ninguém muda ninguém, porém, o exemplo é o maior inspirador de mudanças.
7.    Envelhecer faz parte da vida, amadurecer é sua escolha – Orgulhe-se da idade que tem, e mais: decida aproveitar cada  experiência de vida para o seu amadurecimento.
8.    Ninguém é responsável por sua felicidade - Quanto menos expectativas em relação às outras pessoas, menos decepções e mais chances de ser feliz.
9.    Seus pensamentos criam sua realidade – Mesmo nos momentos mais dolorosos, cultive pensamentos otimistas, porque tudo aquilo que você coloca foco, você arrasta para sua vida.
10. A alegria e a tristeza não dependem daquilo que lhe acontece, e sim daquilo que você é – Seja menos dramático diante de seus problemas, acabe com as reclamações e preencha seus dias com a gratidão.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia