Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 04/01/2013

Planos para 2013

Compartilhar:

Reflita comigo: como anda sua capacidade de planejar – seus dias e sua vida?

No trabalho, muitos profissionais são incentivados a fazer um plano de carreira ou de estudos, metas a serem atingidas, mas, e a vida pessoal, como é que fica?  Geralmente, o plano de vida pessoal vai sendo adiado e fica guardado na mente da pessoa, repleta de “Eu queria isso...”, “Eu queria aquilo...”; e o tempo vai passando e nada acontece. Claro! Primeiro porque a pessoa tem que dizer “Eu quero...”, que é muito mais enfático do que “Eu queria...”, e, mais do que ficar dizendo, precisa escrever seus planos pessoais, claramente definidos. Melhor ainda se escrevê-los em forma de agradecimento, com toda a emoção, como se já tivessem acontecido.

Você quer saber qual o segredo do sucesso? Pois bem: ter um plano de vida, no papel! Por que será que tudo o que é importante em nossas vidas está por escrito (certidão de nascimento, casamento, registro de imóveis etc.) – e o nosso plano de vida, mais importante que tudo isso, fica sem documentação, só vagando pelos pensamentos? Se este é o seu caso, eu acredito que é porque você foi condicionado, desde a infância, a colocar tudo e todos em primeiro lugar e só depois pensar em você. Por isso, a dificuldade em traçar algumas linhas e escrever seus desejos e metas – que nada mais nada menos – são seus sonhos com data para acontecerem.

Se você vive a vida como a folha que voa de acordo com o vento, você não consegue ser feliz, porque não tem controle sobre os acontecimentos e sobre você mesmo. Você dá este poder para o mundo externo, para todos ao seu redor, deixa a vida correr e fica perdido e ansioso porque não sabe o que virá pela frente...  Percebe o quanto isso é triste para um ser humano? Dá para entender que você não merece viver assim?

Se você quer ser próspero e realizado, precisa, urgentemente, traçar seu plano de vida pessoal, porque é ele que vai lhe trazer mais segurança e autoconfiança no processo de crescer e aprender a viver melhor. Mas preste atenção: é o seu plano de vida, e não o plano de vida que os outros desejam para você!

Então, o que você está esperando? Chegou a hora de documentar seu plano de vida! Sim, agora! Escreva suas metas (de todas as áreas de sua vida), separadas em curto, médio e longo prazo, e leia-as todos os dias, visualizando-as como se já fossem reais e, cheio de gratidão, veja todos os detalhes de cada cena, ouça os sons e falas das pessoas que estão neste contexto e sinta a emoção da vitória. Escreva também os planos de ação para cada meta.

Lembre-se: Pensamentos causam emoções, que geram vibrações, e são estas que, junto à sua ação positiva, criam a realidade.

Desejo a você que se permita ter um novo ano pleno de vibrações amorosas e positivas!

 

(*) Palestrante, apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018