Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Dom Paulo Mendes Peixoto - 15/12/2012

Alegria e Esperana

Compartilhar:

Está chegando mais um Natal de alegria e de esperança para o mundo, porque ele tem como objetivo a presença de Deus em nosso meio. É o divino que se torna humano, fazendo com que o humano seja mais divino. Esta é a real novidade própria deste momento natalino, porque daí nasce a “vida”, que traz vida para todas as pessoas de boa vontade no caminho do bem.

Deus, na sua infinita bondade, partilha conosco a sua própria vida, como alimento de nossa sobrevivência ou de subsistência. Ele é o Criador e preservador de tudo que criou. Essa tarefa é colocada em nossas mãos, mas, em muitos casos, agimos como destruidores e ameaçadores da vida com atitudes desonestas.

O Natal dos cristãos deve ser o anúncio da identidade do Messias, daquele que proclama a justiça e o amor como itinerário da vida em Deus. Na verdade, Jesus nasce para anunciar um mundo novo, um reino de amor e proclamar a felicidade, que está dentro de nós mesmos. Podemos dizer que isto é a essência do ser humano.

Pensar no Natal é entusiasmar e apaixonar-se por Jesus Cristo, fazendo as coisas corretas, superando todas as atitudes de maldade que impedem a realização da felicidade. Para isto é necessário “fazer ao outro aquilo que fazemos a nós mesmos” e entender que Deus está dentro e presente em cada pessoa humana.

A alegria interior deve se manifestar externamente pela nossa voz e por nossos sinais, revelando a chegada do tempo da salvação. Isto significa eliminar da sociedade, e de nós mesmos, os atos de corrupção e desmandos. Acontece um novo estado de coisas em virtude da intervenção de Deus, ocasionando esperança.

A hora é de recobrar o ânimo, de revigorar as forças, tendo como garantia de tudo a presença forte e renovadora de Deus. Por isto é necessário alegrar-se sempre com gestos de bondade, sabendo do valor de eternidade presente em cada atitude responsável que realizamos. É a alegria e a esperança que causam verdadeira paz.

 

(*) Arcebispo de Uberaba




San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018