JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Terminando o ano com chave de ouro

Sei o quanto é corrido esse último mês do ano para todos nós

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 07/12/2012 - 20:36:40.

Sei o quanto é corrido esse último mês do ano para todos nós - providências para as festas, estudar com os filhos para as provas finais, preparação do material escolar deles para o novo ano, comprar presentes para a família toda..., e você, a pessoa mais importante de sua vida, acaba se abandonando.

Pois então eu lhe convido, amigo leitor, para algumas reflexões e ações que vão fechar com chave de ouro este ano de 2012. Vamos lá:

• Não se deixe levar pelo consumismo que move essa época do ano – seja maduro  o suficiente para entender que o melhor presente que você deve oferecer aos outros é companheirismo embalado em gestos de carinho e  alegria contagiante.

• Ainda é tempo de realizar algumas metas que ficaram esquecidas. Mesmo que sejam pequenas ações, como arrumar armários, organizar seus e-mails, visitar um parente distante, etc. 

• É importante que você se organize e resolva suas pendências, para que comece um novo ano mais leve, sem tantas cobranças em seus pensamentos.

• Procure fechar o ano sem dívidas. Se você estiver passando por dificuldades financeiras, busque alguém que possa orientá-lo para resolver essa questão.

• É bom também que você termine o ano sem mágoas no coração. Para isso, comece hoje a exercitar o perdão em relação a você mesmo e a todos aqueles que deixaram marcas tristes em sua vida. Entenda que o perdão é um portal que se abre para o caminho da prosperidade.

• Assim também, para terminar o ano com a consciência mais leve, peça perdão àqueles que você magoou, com seu coração aberto, mas sem esperar reconhecimento. O importante é a sinceridade de sua atitude.

• Aproveite essa época de luzes e procure se iluminar também: ame-se mais, pense de forma positiva, cuide com carinho de sua aparência, sorria sempre e disponha-se a colaborar para a felicidade daqueles que o cercam.  

• E, finalmente, entenda que você não pode mudar ninguém, a não ser a si próprio. Então, pare de perder tempo desejando que as pessoas sejam diferentes e faça você mesmo a diferença que busca em sua vida!  

Para você saber mais sobre a arte do bem viver, assista ao Programa ACORDANDO PARA A VIDA, na Rádio JM – 730 AM, que apresento ao lado de Fernando Vieira Filho, também psicoterapeuta e escritor, aos sábados, a partir das 12h30. Fique ligado!

 

(*) Palestrante, apresentadora e TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia