Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 07/12/2012

Terminando o ano com chave de ouro

Compartilhar:

Sei o quanto é corrido esse último mês do ano para todos nós - providências para as festas, estudar com os filhos para as provas finais, preparação do material escolar deles para o novo ano, comprar presentes para a família toda..., e você, a pessoa mais importante de sua vida, acaba se abandonando.

Pois então eu lhe convido, amigo leitor, para algumas reflexões e ações que vão fechar com chave de ouro este ano de 2012. Vamos lá:

• Não se deixe levar pelo consumismo que move essa época do ano – seja maduro  o suficiente para entender que o melhor presente que você deve oferecer aos outros é companheirismo embalado em gestos de carinho e  alegria contagiante.

• Ainda é tempo de realizar algumas metas que ficaram esquecidas. Mesmo que sejam pequenas ações, como arrumar armários, organizar seus e-mails, visitar um parente distante, etc. 

• É importante que você se organize e resolva suas pendências, para que comece um novo ano mais leve, sem tantas cobranças em seus pensamentos.

• Procure fechar o ano sem dívidas. Se você estiver passando por dificuldades financeiras, busque alguém que possa orientá-lo para resolver essa questão.

• É bom também que você termine o ano sem mágoas no coração. Para isso, comece hoje a exercitar o perdão em relação a você mesmo e a todos aqueles que deixaram marcas tristes em sua vida. Entenda que o perdão é um portal que se abre para o caminho da prosperidade.

• Assim também, para terminar o ano com a consciência mais leve, peça perdão àqueles que você magoou, com seu coração aberto, mas sem esperar reconhecimento. O importante é a sinceridade de sua atitude.

• Aproveite essa época de luzes e procure se iluminar também: ame-se mais, pense de forma positiva, cuide com carinho de sua aparência, sorria sempre e disponha-se a colaborar para a felicidade daqueles que o cercam.  

• E, finalmente, entenda que você não pode mudar ninguém, a não ser a si próprio. Então, pare de perder tempo desejando que as pessoas sejam diferentes e faça você mesmo a diferença que busca em sua vida!  

Para você saber mais sobre a arte do bem viver, assista ao Programa ACORDANDO PARA A VIDA, na Rádio JM – 730 AM, que apresento ao lado de Fernando Vieira Filho, também psicoterapeuta e escritor, aos sábados, a partir das 12h30. Fique ligado!

 

(*) Palestrante, apresentadora e TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018