Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 16/11/2012

Depresso Cuidado com essa armadilha

Compartilhar:

Um dos grandes males desse século, que tem arrasado muitas vidas e relacionamentos, é a depressão. E ela geralmente se inicia de forma sorrateira, e vai invadindo o cotidiano das pessoas.

Muitas pessoas relatam sobre sua tristeza constante, falta de ânimo para viver a  rotina e até para conviver com seus parceiros, falta de “cor” na própria vida. Outras, principalmente as mulheres, se dizem deprimidas porque seus filhos cresceram e “bateram asas”, e elas não se prepararam para essa fase, onde poderiam aproveitar para se dedicar à vida amorosa, viajar ou mesmo fazer novas amizades.

Se este é o seu caso, veja o que fazer para se livrar dessa “armadilha” chamada depressão:

ü Primeiramente, procure o apoio de um profissional do comportamento humano para que você se conheça melhor,  possa desabafar suas dores e medos e aprender a traçar planos para sua mudança interior e cura.

ü Se esse profissional detectar que você está com depressão mesmo – séria doença – e se ele não for médico, é hora de você consultar um psiquiatra, porque o tratamento adequado da depressão necessita de remédios alopáticos, além de acompanhamento psicológico.

ü Faça também sua parte: situe-se no presente, no “aqui e agora”. Isso mesmo! A tristeza que se torna depressão é bem comum em pessoas que guardam ressentimentos e decepções do passado e são inseguras quanto ao futuro.

ü Ao ficar preocupado demais com o futuro, ou cheia de mágoas, culpas e saudades do passado, você simplesmente perderá o equilíbrio de sua vida e, assim, se tornará vulnerável às doenças, inclusive à depressão.

ü Guarde bem: sua vida é como se fosse um navio e sua mente é o capitão desse navio. Se sua mente (o capitão do navio) está em desarmonia ou desequilíbrio, sua vida (o navio) com certeza perderá o rumo.

ü Portanto, cuide de sua mente – pensamentos otimistas, gratidão, bom humor, novos amigos e aprendizados - e, assim, permita que a alegria seja a parte principal de todos os dias de sua vida! Acredite: Você merece!

 

(*) Palestrante, apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
 www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018