Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 19/10/2012

Tesouro interior

Compartilhar:

Em minhas palestras sempre abordo sobre o grande segredo para um futuro brilhante e promissor: descubra seu próprio brilho interior, sua força infinita de mudar a realidade em que vive, sem ter que jogar a responsabilidade de seus desacertos e infortúnios no mundo externo, nos políticos, nas autoridades, nos pais, nos maus exemplos de quem quer que seja. Você é dono de suas próprias escolhas – de sucesso ou fracasso –, que traçam as linhas do seu presente e do seu futuro.

No livro “O Poder do Agora”, o autor Eckhart Tolle conta uma história de um mendigo que, por anos e anos, ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise. Até que um dia uma conversa com um estranho mudou sua vida. Pediu a sua esmola e o estranho, que nada tinha a oferecer, apenas lhe perguntou o que tinha no baú, em cima do qual o mendigo estava sentado. Ele respondeu: “Nada, isso aqui é só uma caixa velha que encontrei aqui. Já nem sei há quanto tempo sento em cima dela.” Mas o homem, curioso, antes de ir embora, insistiu para que o mendigo a abrisse para ver o que ela continha. O mendigo, então, resolveu abrir a caixa. Teve que fazer força para levantar a tampa, e mal conseguiu acreditar ao ver que o velho caixote estava cheio de... ouro!

Entenda que seu potencial, a excelência, o sucesso e a felicidade que tanto almeja já estão aí, dentro de você, algumas vezes escondidos pelos seus traumas, pelas suas crenças negativas da infância ou pelas programações pessimistas daqueles que os cercam.

A excelência pessoal e profissional só existe verdadeiramente para aquele que cultiva dentro de si a ética e a honestidade como valores primordiais do viver e pauta suas escolhas a partir de tais valores.

Por isso, é chegada a hora de acordar! Pare de colocar expectativas nos outros e comece já a olhar para seu próprio sol interior, enxergando suas qualidades mais preciosas, seu tesouro que, se for bem aproveitado, poderá levá-lo à realização de todos os seus mais caros sonhos. Pare de mendigar as atenções dos outros e assuma, de vez, o comando de sua vida, que lhe confere o dever e o direito de escolher o melhor caminho para a sua realização e felicidade!

 

(*) Palestrante, apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018