JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Tesouro interior

Em minhas palestras sempre abordo

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 19/10/2012 - 20:42:16.

Em minhas palestras sempre abordo sobre o grande segredo para um futuro brilhante e promissor: descubra seu próprio brilho interior, sua força infinita de mudar a realidade em que vive, sem ter que jogar a responsabilidade de seus desacertos e infortúnios no mundo externo, nos políticos, nas autoridades, nos pais, nos maus exemplos de quem quer que seja. Você é dono de suas próprias escolhas – de sucesso ou fracasso –, que traçam as linhas do seu presente e do seu futuro.

No livro “O Poder do Agora”, o autor Eckhart Tolle conta uma história de um mendigo que, por anos e anos, ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise. Até que um dia uma conversa com um estranho mudou sua vida. Pediu a sua esmola e o estranho, que nada tinha a oferecer, apenas lhe perguntou o que tinha no baú, em cima do qual o mendigo estava sentado. Ele respondeu: “Nada, isso aqui é só uma caixa velha que encontrei aqui. Já nem sei há quanto tempo sento em cima dela.” Mas o homem, curioso, antes de ir embora, insistiu para que o mendigo a abrisse para ver o que ela continha. O mendigo, então, resolveu abrir a caixa. Teve que fazer força para levantar a tampa, e mal conseguiu acreditar ao ver que o velho caixote estava cheio de... ouro!

Entenda que seu potencial, a excelência, o sucesso e a felicidade que tanto almeja já estão aí, dentro de você, algumas vezes escondidos pelos seus traumas, pelas suas crenças negativas da infância ou pelas programações pessimistas daqueles que os cercam.

A excelência pessoal e profissional só existe verdadeiramente para aquele que cultiva dentro de si a ética e a honestidade como valores primordiais do viver e pauta suas escolhas a partir de tais valores.

Por isso, é chegada a hora de acordar! Pare de colocar expectativas nos outros e comece já a olhar para seu próprio sol interior, enxergando suas qualidades mais preciosas, seu tesouro que, se for bem aproveitado, poderá levá-lo à realização de todos os seus mais caros sonhos. Pare de mendigar as atenções dos outros e assuma, de vez, o comando de sua vida, que lhe confere o dever e o direito de escolher o melhor caminho para a sua realização e felicidade!

 

(*) Palestrante, apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia