Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 07/09/2012

Voc sabe lidar com as crticas?

Compartilhar:

Alegro-me, cada dia mais, ao perceber o quanto as pessoas têm buscado crescer emocional, material e espiritualmente. Isto é uma evidência de que estão acordando para a vida e para a responsabilidade de suas próprias escolhas.  

Entretanto, ainda há quem tenha muito medo das críticas, e esse é um sentimento imobilizador. Você sabe lidar com as críticas? Vamos refletir...

• Será que você não está escondendo seus talentos e habilidades - muitas naturais e outras adquiridas a custo de muito trabalho ou estudo -, por causa desse temor?

• O medo da crítica paralisa as ações. Se você tem medo de ser criticado, acaba não realizando nada inovador e criativo, porque sabe que pessoas arrojadas geralmente são censuradas em suas ideias.

• Observe como anda sua autoestima e sua autoconfiança. Como você vai querer ser admirado se você só se critica? Como vão acreditar em você se você só acredita nos outros?

• Para enfrentar esse medo da crítica, em primeiro lugar, combata seu orgulho. Não há nada demais em ouvir pessoas que pensam diferente de você, o importante é saber distinguir a crítica invejosa da crítica construtiva.

• Se você só recebe elogios, corre o risco de se acomodar, o que é muito perigoso.

• A crítica, na verdade, deve servir como um impulso para que você cresça e realize melhor seu trabalho. Cada crítica que você recebe deve ser encarada como um desafio para o seu sucesso.

• Dessa forma,  para que a crítica dos outros não atrapalhe seu desempenho, começa já a fortalecer sua autoestima. Dê sempre o melhor de si, abra-se para novas aprendizagens e procure ver seus adversários ou inimigos - se os tiver - como pessoas capazes de abrir seus olhos para possíveis erros e motivá-lo a realizações cada vez mais importantes.



(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018