Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 29/06/2012

Vingar o caminho do fracasso

Compartilhar:

É lamentável como ainda hoje é comum vermos pessoas tão cheias de rancor no coração, envenenadas pelo desejo de vingança. Sim, porque como dizia Shakespeare, “sentir ódio é o mesmo que tomar veneno querendo que o inimigo morra”!

Se você está ferido por uma ofensa, eis o meu recado sobre os prejuízos da vingança: Enquanto você nutrir raiva e desejo de vingança, sua vida vai ficar estagnada e seus pensamentos voltados para o objeto do seu ódio.

Você já reparou que quando está com raiva de alguém, você pensa mais nessa pessoa do que naquelas que você ama? Sabe o que é isso? É você concedendo poder ao seu ofensor para ele dominar sua vida.

Já observou que a fixação na vingança acaba por lhe afastar das pessoas queridas? Isso acontece por causa da energia destrutiva que fica à sua volta. A vingança vai lhe igualar ao seu ofensor e, pior, vai gerar em você um sentimento inconsciente de culpa, que mais dia, menos dia, lhe trará punição, na forma de doenças ou mesmo de dificuldades financeiras.

Você acha que merece viver impregnado com esse desejo de retaliação, que não lhe traz a menor paz de espírito? Pois então, entenda que a melhor vingança que existe é você perdoar e, dessa forma, se livrar dos prejuízos do rancor, e ficar bem – saudável e próspero.

Mas lembre-se: perdoar não quer dizer esquecer o mal que você sofreu, porque para o cérebro humano é impossível esquecer as experiências, a menos que aconteça uma lesão cerebral. Perdoar é você sair da posição de vítima e assumir o papel principal da sua história. Perdoar é não julgar, é parar de se achar infalível. Perdoar é se desfazer da esperança de que o passado poderia ter sido diferente, respirar fundo e seguir adiante.

Entenda que perdoar não é aceitar o erro do outro. Mas guarde bem: para a sua própria felicidade, permita que a Justiça dos homens e a Justiça de Deus tomem conta dessa experiência. Deixe passar...

Perdoar – decisão inteligente – é, enfim, dar a você mesmo a chance de ter de volta a leveza de consciência, serenidade e merecimento para uma vida melhor. Você consegue!



(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018