JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

A melhor idade é agora

Você é uma pessoa insatisfeita com a idade que tem?

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 01/06/2012 - 19:41:44.

Você é uma pessoa insatisfeita com a idade que tem? Você costuma se referir aos “bons tempos” passados, esquecendo-se de valorizar o verdadeiro tempo que está vivendo – o agora? Entenda que essa postura pode comprometer a sua felicidade.

Por isso, vamos refletir um pouco sobre cada fase de nossas vidas para que você compreenda que o único tempo que é real é o presente. O ontem ficou na sua história e o futuro só existe quando ele se fizer presente.

Olhe para dentro de si mesmo e responda: como você se sente hoje em relação à sua idade? É importante valorizar cada ano conquistado, lembrando-se que o que o torna mais especial é sua experiência, seu conteúdo.

Faça uma comparação entre a pessoa que você foi há 10 ou 20 anos e quem você se tornou hoje. Não se prenda ao campo físico, mas sim das emoções, da inteligência e da competência e veja sua evolução.

Se você hoje é um adolescente, aproveite para descobrir seu potencial e proteja suas emoções, fortalecendo a autoestima e o seu senso de valor. Como? Pare de buscar amor em todos os lugares e ame-se primeiro. Assim, pleno de amor próprio, você será capaz de fazer escolhas afetivas sensatas.

Se você está entre 20 e 30 anos, provavelmente já é um profissional em alguma área. Portanto, dia a dia procure se aprimorar em conhecimento e experiência. Se já constituiu uma família, é hora de amadurecer emocionalmente e se tornar cada vez mais independente, em todos os sentidos.

Com mais de 30 anos, você pode olhar mais para seus sonhos e objetivos e investir em seus talentos. Acredite em você!

Caso você tenha 50 anos ou mais, hora de ser verdadeiramente dono de suas vontades, sem jamais descuidar de sua saúde e qualidade de vida. Exercícios físicos, meditação, alongamento, alimentação balanceada, sono reparador, bastante lazer e viagens são indispensáveis para que você tenha um envelhecimento saudável, sem os transtornos do mau humor, da depressão e das doenças em geral.

E se a aposentadoria tiver chegado, seus filhos estiverem longe de você ou mesmo seus amigos estiverem morrendo, não desanime! Dedique-se a desfrutar das belezas da vida, porque o hoje é uma dádiva que não pode ser desprezada.

Dessa forma, pare de se lamentar pelo passado ou perder seu tempo conjecturando sobre o futuro. A sua idade agora deve ser a sua melhor idade, porque é tudo que você tem – o presente!

 

(*) Consultora em Desenvolvimento Humano,  articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora dos livros “Acordando para a Vida – Lições para sua transformação Interior”,  “O Enigma da Bota – Enfrentando a sucessão empresarial com equilíbrio e sabedoria” e “Cara a Cara com Alguém Muito Especial – Histórias e lições inspiradoras para você se conhecer... e vencer!” (Novo Século Editora),  produtora e apresentadora de programas motivacionais em TV e rádio e ministra  palestras e cursos transformacionais sobre desenvolvimento pessoal e profissional, por todo o país
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br.
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia