Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 20/04/2012

Paz e felicidade em suas mos

Compartilhar:

Quando foi a última vez que você se sentiu em paz internamente?

Hoje, vamos refletir sobre como conquistar e manter a paz interior e, consequentemente, a felicidade.

O primeiro passo é você se aceitar da maneira que você é, apreciando-se  mais.  Pare de procurar a felicidade fora de você, porque ela está em todo esse tesouro que você esconde dentro de si.

Aprenda a amar seu trabalho ou trabalhe com aquilo que ame fazer, com foco em seu propósito de vida. Quanto mais feliz em suas atividades profissionais, mais divertida será sua vida e mais chances você terá de estender essa felicidade àqueles que o cercam.    

Seja a pessoa mais amorosa que puder. Às vezes, você gasta tanto tempo procurando a felicidade e deixa de oferecer energia e atenção aos seus relacionamentos.

Seja grato – isso vai aumentar de forma significativa sua felicidade. A gratidão muda sua mente e isso muda sua percepção do mundo. Quanto mais você agradece mais motivos terá para agradecer.

Desapegue-se dos ressentimentos. O perdão é o verdadeiro caminho da paz interior e, com ele, você se abre para a felicidade. Lembre-se de que é impossível ser vítima e ser feliz, ao mesmo tempo. O perdão lhe oferece uma garantia contra um passado cheio de cicatrizes, um presente prejudicado por doenças e dificuldades financeiras e um futuro infeliz.

Cuide de sua saúde e seu bem-estar. Pergunte a si mesmo quais as suas necessidades agora e o que fazer para se sentir mais saudável e equilibrado.

Cultive sua espiritualidade – não importa em que religião, o fundamental é você entender o sentido de estar vivo e sentir Deus dentro de você, guiando-lhe em suas escolhas. Essa conexão com o divino lhe deixará muito mais autoconfiante e feliz!

Permita-se desfrutar mais sua vida. Seja menos dramático diante das adversidades e agrade à sua criança interior com bom humor, criatividade e diversão.

E, finalmente, seja uma pessoa de atitude. Você já decidiu ser feliz hoje? Já escolheu fazer desse dia o mais agradável de todos que já viveu? Você estará mais em paz quando parar de perseguir a felicidade e escolher ser feliz agora, independente das circunstâncias. 

 

(*) Palestrante, apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018