Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 06/04/2012

Tempo de mudar para melhor

Compartilhar:

Você já percebeu como a maioria de nós tem resistência às mudanças? Sabe por que isso acontece? Por causa do nosso apego ao passado, da falta de desprendimento em relação às pessoas ou coisas que fazem parte de um tempo que não volta mais, mas que insistimos em tentar manter vivo em nossa mente e em nosso coração.

A pessoa que assim age não percebe quantas novas oportunidades perde a cada dia por ficar insistindo na estabilidade, sendo que a única coisa que não muda nessa vida é a certeza da mudança, mais dia, menos dia. Mudança de comportamento, mudança de vida, mudança de emprego, de casa, de cidade, de país - mudanças que são necessárias para a nossa evolução, mas que, por falta de preparo, podem trazer muito sofrimento.

O preparo a que me refiro quer dizer estar consciente de que toda e qualquer mudança sempre trará ganhos e perdas - isso é fato. Então, quando você precisar fazer alguma mudança em qualquer área de sua vida, faça o balanço entre os ganhos e as perdas, e decida, sabendo que o que vai realmente determinar seu sucesso ou felicidade na sua escolha é, principalmente, aquilo que você colocar o seu foco. Se você escolher viver lamentando as perdas, com apego ou sentimento de revolta, você atrairá dores e lágrimas, mas se você quiser comemorar os ganhos, valorizando a chance de crescer ao sair de sua “zona de conforto”, aí sim, eu lhe garanto que sua mudança lhe trará muitas surpresas e prosperidade.

Nessa semana em que comemoramos a ressurreição do Cristo, convido você, por meio de necessárias mudanças, a renascer para uma vida melhor, com muito mais qualidade. Entenda que mesmo diante das rasteiras que o atingem, de uma separação inesperada, da perda de um ente querido, doença na família, desemprego ou outra dificuldade, é sempre  possível dar a volta por cima e resgatar a alegria de viver! O segredo é parar de esperar as mudanças dos outros e, já, agora, começar a empreender sua própria transformação! Vá em frente, eu confio em você!

 

(*) Palestrante, apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018