JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Mulheres mais felizes

Nesta semana, em homenagem a todas nós – mulheres

Por Eliana Barbosa. Última atualização: 09/03/2012 - 20:00:41.

  Nesta semana, em homenagem a todas nós – mulheres –, quero ter um papo com você, de mulher para mulher. Vou deixar aqui algumas dicas para que você realmente descubra a pessoa maravilhosa que é, valorize-se por isso e seja mais feliz:

  Abasteça-se com o seu próprio amor, ou seja, ame-se e cuide-se mais. Não  mendigue elogios e amor de outras pessoas, porque isso demonstra insegurança.

  Transforme-se em sua melhor companhia, para que você não precise se submeter aos caprichos dos outros, por medo da solidão.

  Pare de aguardar a gratidão das pessoas. Isso é perda de tempo e poderá trazer-lhe desgostos. Entenda a natureza de cada um e não queira mudar ninguém. Se alguém a incomoda, então, mude você!

  Quando se sente bem com você mesma, você fica mais dedicada às pessoas, mais generosa e companheira, porém se recusa a ser “boazinha” – esse é o caminho mais curto para a decepção.

  Mesmo que, no momento, você não se sinta tão bela quanto gostaria, fortaleça sua autoconfiança e tome atitudes no sentido de se melhorar fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

  A beleza é um todo e se esse todo – corpo, mente e alma – estiver em harmonia, você criará em torno de si uma aura de encantamento que será como um imã para relacionamentos mais saudáveis.

  Seja mais sensata nas escolhas afetivas. Faça um teste, com duas importantes perguntas: “Ele mente para os outros?”, “Ele  se aborrece quando eu digo “não” para ele?” Se as respostas forem afirmativas, é sinal de que ele também mentirá para você e de que ele não respeita sua posição. Fique atenta e lembre-se de que você merece respeito.

  Se em sua infância você presenciou conflitos familiares, esse padrão pode se romper agora, se você decidir mudar suas crenças limitantes a respeito da vida e se livrar das mágoas e culpas do passado.

  Perdoar não quer dizer aceitar os erros do outro, e sim parar de permitir que quem a magoou seja o personagem principal da história que você está vivendo. Perdoar é se prevenir das doenças e das dificuldades financeiras, portanto, mais do que depressa, seja inteligente e disponha-se a perdoar!

 

(*) Palestrante; apresentadora de TV  e  autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia