Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 24/02/2012

Carinho com os idosos

Compartilhar:

A primeira certeza que temos, ao nascer, é a de que um dia, inevitavelmente, vamos morrer. E a segunda certeza é a de que, se não morrermos antes da velhice, iremos, então, envelhecer.

E se você quer ter um envelhecer sereno e próspero, é preciso que observe algumas atitudes que deve tomar ao longo da vida. Entenda que a maior dor da pessoa idosa é ser tratada com preconceito e impaciência. Por isso, dedique muito carinho e paciência aos mais velhos, valorizando-os por suas experiências vividas. Seja afetuoso com as pessoas idosas, dando-lhes chances de se expressarem e demonstrarem suas habilidades. Dê oportunidade aos mais velhos de compartilharem suas experiências e de se sentirem ainda úteis. Busque estar mais presente na vida dos idosos ao seu redor, transmitindo-lhes segurança e conforto emocional.

Pare de perder seu tempo pensando nos anos que virão, se você estará doente, na miséria ou na solidão. A vida é uma maravilhosa escola – à medida que envelhecemos mais sábios nos tornamos. E se você viver bem o presente, oferecendo ao mundo o que tiver de melhor, certamente a vida, que sempre demonstra muita gratidão a quem a valoriza, vai lhe retribuir. Quanto mais você conviver e desfrutar das valiosas experiências dos idosos, mais estará se preparando, com a consciência tranquila, para o seu envelhecer. Atitudes de respeito e afeto com os mais velhos vão fazer com que você, ao chegar nessa fase da vida, tenha merecimento de ser respeitado e amado também.

Lembre-se: a pessoa solidária nunca será solitária. A solidariedade é a forma mais inteligente de você se preparar emocionalmente para viver a terceira idade com qualidade, saúde e prosperidade!

 

(*) Palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018