Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 24/02/2012

Carinho com os idosos

Compartilhar:

A primeira certeza que temos, ao nascer, é a de que um dia, inevitavelmente, vamos morrer. E a segunda certeza é a de que, se não morrermos antes da velhice, iremos, então, envelhecer.

E se você quer ter um envelhecer sereno e próspero, é preciso que observe algumas atitudes que deve tomar ao longo da vida. Entenda que a maior dor da pessoa idosa é ser tratada com preconceito e impaciência. Por isso, dedique muito carinho e paciência aos mais velhos, valorizando-os por suas experiências vividas. Seja afetuoso com as pessoas idosas, dando-lhes chances de se expressarem e demonstrarem suas habilidades. Dê oportunidade aos mais velhos de compartilharem suas experiências e de se sentirem ainda úteis. Busque estar mais presente na vida dos idosos ao seu redor, transmitindo-lhes segurança e conforto emocional.

Pare de perder seu tempo pensando nos anos que virão, se você estará doente, na miséria ou na solidão. A vida é uma maravilhosa escola – à medida que envelhecemos mais sábios nos tornamos. E se você viver bem o presente, oferecendo ao mundo o que tiver de melhor, certamente a vida, que sempre demonstra muita gratidão a quem a valoriza, vai lhe retribuir. Quanto mais você conviver e desfrutar das valiosas experiências dos idosos, mais estará se preparando, com a consciência tranquila, para o seu envelhecer. Atitudes de respeito e afeto com os mais velhos vão fazer com que você, ao chegar nessa fase da vida, tenha merecimento de ser respeitado e amado também.

Lembre-se: a pessoa solidária nunca será solitária. A solidariedade é a forma mais inteligente de você se preparar emocionalmente para viver a terceira idade com qualidade, saúde e prosperidade!

 

(*) Palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 9fev
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018