JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Como são seus pensamentos?

Em nossos relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais, somos, diariamente

Por Eliana Barbosa. Última atualização: 07/10/2011 - 20:45:03.

Em nossos relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais, somos, diariamente, bombardeados por opiniões ou pontos de vista negativos sobre o momento em que vivemos, ou as atitudes dos jovens, ou mesmo as dificuldades da economia mundial, por exemplo. E, se você não se preservar, vai acabar se contaminando com tanto pessimismo e entrando para a “turma da lamentação”. O grande desafio é se manter imune e, mais ainda, conseguir plantar nestas pessoas ao seu redor sementes de esperança, otimismo e entusiasmo.

Na verdade, de que adiantam as reclamações? Mudam alguma coisa? Não, pelo contrário, só agravam as dificuldades, que nada mais são do que testes na escola da vida.

Se você é uma pessoa que se nutre de pensamentos promissores e sabe estabelecer objetivos para seu viver, parabéns! Você sempre vai conseguir transformar o “s” da palavra “crise” em cifrão ($), porque a crise só existe para aqueles que nela acreditam, pessoas que ainda não descobriram dentro de si próprias o poder da imaginação e da criatividade.

É preciso aprender a transformar problemas em oportunidades. Como diz a atriz e cantora norte-americana Bernadette Peters, “Temos de ser originais porque, se formos como os outros, vão precisar de nós para quê?”

É você quem escolhe o valor que vai dar às situações que surgem em sua vida. Lembra-se do ditado popular dizendo que para os tristes o vento geme e para os alegres o vento canta? Muitas vezes, o que você percebe como um obstáculo intransponível, para outros poderá ser percebido como uma extraordinária chance de crescer e vencer.  

A vida vai entregar-lhe nas mãos exatamente o teor daquilo que você insiste em pensar. Então, que tal visualizar, agora, um mundo mais justo, feliz e cheio de oportunidades para você?

 

(*)palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia