JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Combata a INSATISFAÇÃO

A pedido de alguns carinhosos leitores do JM, hoje vamos refletir

Por Eliana Barbosa. Última atualização: 23/09/2011 - 20:25:38.

A pedido de alguns carinhosos leitores do JM, hoje vamos refletir a respeito de pessoas que vivem reclamando da vida, eternamente insatisfeitas com tudo e todos.

O sentimento de insatisfação está diretamente ligado à falta de gratidão. A pessoa insatisfeita não consegue ser grata por nada e só coloca foco naquilo que não tem ou no que não está bom em sua vida.

Esse descontentamento é comum naquelas pessoas que vivem com os pés fincados no passado, cheias de ressentimentos e, nesta “cegueira emocional”,  não desfrutam o presente e muito menos visualizam um futuro promissor.

Pessoas insatisfeitas têm problemas sérios com sua autoestima, por isso estão sempre de mau humor. São tão egoístas e egocêntricas que tudo o que dá certo em suas vidas elas dizem que foram por sua causa, mas, para elas, todos os seus fracassos são sempre por culpa dos outros.

Pessoas insatisfeitas estão infectadas com o vírus da negatividade, que é altamente contagioso. Cuidado com elas! E, por causa de seu pessimismo e implicância com todo mundo, elas sempre acabam sozinhas.

Muitas vezes, a insatisfação pode aparecer como uma fase que deve ser superada com bastante rapidez, utilizando-se a vontade própria de melhorar o humor e sair desse baixo astral. Por outro lado, existem pessoas que são insatisfeitas por natureza. Neste caso, para que elas se libertem dessa prisão chamada insatisfação, primeiramente precisam perceber o quanto esse comportamento sombrio e amargo tem lhes causado transtornos na vida, atraindo para elas mesmas mais problemas e confusões. Depois, começarem a trabalhar dentro delas um profundo sentimento de gratidão pela vida,  pelas pessoas à sua volta e pelas suas próprias conquistas. Só assim elas entrarão em um “estado de permissão” para que novas oportunidades de crescimento surjam em suas vidas.

E para que você possa viver com um pleno sentimento de satisfação, uma dica para iniciar seus dias: ao acordar, sente-se em sua cama e, mentalmente, faça uma lista de cinco motivos para agradecer a Deus e, com um sorriso nos lábios, agradeça! Essa é a melhor receita para afastar a insatisfação de sua vida!

 

(*)Palestrante, apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia