Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 26/08/2011

Como vai sua criana interior?

Compartilhar:

Um convite para você: vamos refletir, hoje, sobre a criança que mora dentro de você e que, possivelmente, encontra-se abandonada e rejeitada.  Como vai sua criança interior? Você tem se lembrado dela? Por onde anda sua alegria de viver, sua espontaneidade, sua capacidade de sonhar, de querer crescer e acreditar nos outros? 

Observe sua vida como está agora: se você é uma pessoa insegura, com medo da solidão, que está sempre tentando agradar a todos e perdeu o seu senso de imaginação, é sinal que sua criança interna está vivendo momentos de rejeição e esquecimento. É hora de resgatá-la, com todo direito que você tem de ser um adulto feliz e realizado.

Para você caminhar na direção do seu autoconhecimento e da sua plenitude como ser humano, você precisa despertar a criança adormecida que mora dentro de você. Use o seu lado “pai”, que geralmente é crítico, e transforme-o em um “pai nutritivo”, que vai deixar sua criança interna mais livre, mais criativa, sentindo prazer nas pequenas coisas, apreciar a Natureza, andar de pés descalços, rolar pelo chão com o ser amado, tomar o sorvete preferido, sonhar com uma bela casa, uma viagem inesquecível, uma vida plena de imaginação e criatividade.

Se você conseguir ser um adulto que cuida com carinho e respeito da sua parte criança, certamente, terá mais equilíbrio emocional, confiança e autoestima, o que lhe proporcionará uma vida mais autêntica e feliz!

Concluindo, deixo a você, caro leitor, uma orientação de como resgatar, apoiar e afagar sua criança interior: coloque, em seu quarto, perto de sua cama, uma fotografia sua aos seis anos de idade, e todos os dias, ao se levantar, converse com esta criança, perguntando a ela: “Minha criança, o que eu posso fazer por você, hoje, para vê-la feliz?”

Com certeza, ao longo do dia, através de aparentes coincidências, você obterá as respostas de sua criança interna e se sentirá muito bem em estar valorizando a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ MESMO!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018