JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Como vai sua criança interior?

Um convite para você: vamos refletir, hoje, sobre a criança que mora dentro de você

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 26/08/2011 - 19:50:50.

Um convite para você: vamos refletir, hoje, sobre a criança que mora dentro de você e que, possivelmente, encontra-se abandonada e rejeitada.  Como vai sua criança interior? Você tem se lembrado dela? Por onde anda sua alegria de viver, sua espontaneidade, sua capacidade de sonhar, de querer crescer e acreditar nos outros? 

Observe sua vida como está agora: se você é uma pessoa insegura, com medo da solidão, que está sempre tentando agradar a todos e perdeu o seu senso de imaginação, é sinal que sua criança interna está vivendo momentos de rejeição e esquecimento. É hora de resgatá-la, com todo direito que você tem de ser um adulto feliz e realizado.

Para você caminhar na direção do seu autoconhecimento e da sua plenitude como ser humano, você precisa despertar a criança adormecida que mora dentro de você. Use o seu lado “pai”, que geralmente é crítico, e transforme-o em um “pai nutritivo”, que vai deixar sua criança interna mais livre, mais criativa, sentindo prazer nas pequenas coisas, apreciar a Natureza, andar de pés descalços, rolar pelo chão com o ser amado, tomar o sorvete preferido, sonhar com uma bela casa, uma viagem inesquecível, uma vida plena de imaginação e criatividade.

Se você conseguir ser um adulto que cuida com carinho e respeito da sua parte criança, certamente, terá mais equilíbrio emocional, confiança e autoestima, o que lhe proporcionará uma vida mais autêntica e feliz!

Concluindo, deixo a você, caro leitor, uma orientação de como resgatar, apoiar e afagar sua criança interior: coloque, em seu quarto, perto de sua cama, uma fotografia sua aos seis anos de idade, e todos os dias, ao se levantar, converse com esta criança, perguntando a ela: “Minha criança, o que eu posso fazer por você, hoje, para vê-la feliz?”

Com certeza, ao longo do dia, através de aparentes coincidências, você obterá as respostas de sua criança interna e se sentirá muito bem em estar valorizando a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ MESMO!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br

Leia mais