JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Hora de dar a volta por cima

Você tem enfrentado momentos difíceis em sua vida? Terminou o casamento

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 29/07/2011 - 20:06:37.

Você tem enfrentado momentos difíceis em sua vida? Terminou o casamento, ou não tem bom relacionamento com os filhos, ou está doente, ou perdeu o emprego, o sucesso, o dinheiro...?

Se você está passando por desafios em sua existência, é hora de aprender como enfrentar essa situação e dar a “volta por cima”.

O primeiro passo para sua reconstrução é não se sentir vítima da vida. Assim, pare de olhar os acontecimentos negativos de sua existência como sofrimentos ou traumas, e passe a valorizá-los como experiências preciosas que vão trazer amadurecimento para você.  Nesse trajeto, jamais perca seu tempo comentando fracassos. Entenda que as derrotas fazem parte do seu autodesenvolvimento. Assim, coloque foco na solução de seus problemas, visualizando aquilo que você quer como se já tivesse conseguido, agradecendo por antecipação. Ex: “Obrigado, meu Deus, porque estou exatamente no emprego com que sempre sonhei!”

É importante também o sentimento de perdão em relação àqueles que lhe causaram decepções, lembrando que, como diz a apresentadora americana Oprah Winfrey, perdoar é desapegar-se da esperança de que o passado poderia ter sido diferente, e seguir adiante com a sua vida.

Lembre-se de ser uma pessoa positiva: um pensamento positivo vai gerar em você uma emoção positiva, que vai te levar a uma ação também positiva e, com isso, você se torna alguém mais radiante, luminoso, atraente, capaz de criar uma onda de interesse nas outras pessoas a seu favor. Não permita que o mau humor o domine. Mesmo sofrendo por dentro, busque sorrir mais para as pessoas, pois seu sorriso vai atrair boas energias e isso é tudo o que você mais precisa agora.

Outra atitude que vai lhe ajudar nesse recomeço é cuidar de sua autoimagem. Não deixe que as pessoas percebam que você está abatido com esses golpes da vida. De cabeça erguida, olhe-se no espelho e diga para si mesmo: “Você é muito especial e vai vencer essa batalha! Vai dar tudo certo!”

Guarde bem: Sua autoconfiança é fundamental para que os outros acreditem no seu valor e queiram investir em seu potencial.  Pense nisso com carinho!

 

(*) Palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 www.elianabarbosa.com.br
elianaconsultora@terra.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia