Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 03/06/2011

Estados mentais

Compartilhar:

Muitas religiões afirmam que céu e inferno são locais ou moradas dos mortos, mas eu, pessoalmente, vejo o céu e o inferno como muito mais do que isso. Céu e inferno são estados mentais que criamos em nossas vidas. Céu e inferno estão dentro de cada um de nós.

Se você é uma pessoa mal-humorada, pessimista, que lamenta tudo que lhe acontece, ah!... Você já está vivendo no inferno, porque a escassez e as perdas são o seu foco, são tudo o que você enxerga em seus caminhos. Isso é o inferno – falta de esperança, desilusão, a descrença em si mesmo, em Deus e nos outros.

Por outro lado, se você é uma pessoa que busca o seu melhor e procura enxergar também o melhor dos outros, nutrindo uma visão otimista da vida, com certeza você já vive no céu, porque você é mais calmo, perseverante, sábio e conciliador. Assim, mesmo diante dos naturais problemas da vida, você sabe manter o equilíbrio e a serenidade.

Dentro de nós existe tanto o céu quanto o inferno e, como somos os próprios escultores de nosso destino, somos também livres para escolher que postura mental queremos manter – a alegria da oportunidade de viver ou a revolta por não aceitar a vida que nós mesmos construímos.

Sabendo disso, procure olhar mais para dentro de si, para os seus pensamentos e atitudes atuais e decida o que realmente quer para você mesmo: sentir a harmonia do seu “céu interior” ou descer mais fundo nesse poço emocional, soterrado por sentimentos “pesados” de autopiedade, mágoas, culpas e medos, que representam o seu “inferno interior”.

Se até hoje você sentiu-se vivendo no inferno, então lembre-se: você não é o seu passado; você é toda a possibilidade que  tem nas mãos agora de ser melhor e viver seu presente e futuro sentindo-se na plenitude do céu, apesar dos pesares normais da existência humana.

Pense nisso com carinho e siga em frente, confiante e feliz! Isto é o céu!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018