Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 27/05/2011

Resgatando a capacidade de sonhar

Compartilhar:

Na incansável busca do ser humano por uma vida com mais qualidade e plenitude, um caminho interessante é resgatar a sua capacidade de sonhar. Provavelmente, em sua meninice, sonhar era algo espontâneo, mas, ao amadurecer e se deparar com frustrações normais do viver, você pode ter abafado dentro de si essa habilidade fundamental para se desenvolver e vencer.

É claro que não podemos viver no mundo dos sonhos e das ilusões, como se, sem nosso mínimo esforço, mágicas fossem acontecer e realizar nossos maiores desejos. Mas, sonhar com lucidez você pode e deve, sim! Sonhar com plena consciência de quem você é, e certeza de que você é capaz de ser, ter e fazer tudo o que quiser - o que você imaginar e acreditar.

O grande segredo para você não se perder em seus sonhos é que eles precisam ser datados, específicos e claros, inclusive quanto aos passos que você terá que trilhar para “chegar lá”. Dessa forma, você transforma seus sonhos em metas e seus obstáculos em meros desafios para a superação de suas metas.

A partir do momento em que você aprende a estabelecer metas para o seu dia-a-dia e até para anos vindouros, sua existência ganha sentido, cor e sabor. E, então, você começa a perceber que tem poder de moldar sua vida pelos seus pensamentos, acreditando nas possibilidades infinitas que o Universo oferece para ser cada vez mais feliz.

E o melhor de tudo é que quando você estabelece seu plano de vida, oportunidades e aparentes coincidências começam a acontecer.

Portanto, coloque foco no seu querer, sem se permitir distrair com pessimismo dos que o cercam e sem perder seu precioso tempo observando a vida dos outros. Se você já sabe que é você quem constrói seu futuro, por que esperar mais? Mãos à obra!

E, para finalizar esta reflexão, um pequeno conto, de autor desconhecido: “Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então, ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Dessa forma, ele começou a ficar desanimado e pensou: 'Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!' Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde pretendia chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares. Assim também é nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos de nossas metas.”

 

(*) Palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Aps publicao no Porta-Voz, obras da revitalizao do Calado devem sair do papel neste ms. A previso que sejam concludas em seis meses. Na sua opinio, a revitalizao fica pronta para impulsionar as compras de Natal?




JM FORUM
A partir desta tera-feira, dia 15 de maio, pr-candidatos de todo o pas podero iniciar suas campanhas de financiamento coletivo online, a vaquinha virtual. Voc acredita que a arrecadao ser suficiente para as campanhas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018