JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Sugestões para o último dia do ano

A passagem de um ano para o outro é, a meu ver, muito importante

Por Eliana Barbosa. Última atualização: 31/12/2010 - 20:38:33.

A passagem de um ano para o outro é, a meu ver,  muito importante porque representa a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente, de reciclar, de recomeçar com mais determinação.

Por isso, deixo aqui as minhas sugestões para o último dia do ano:

• Antes que o ano termine é bom que você agradeça pelas alegrias e bênçãos que o envolveram, por menores que tenham sido; agradeça também pelas dificuldades pelas quais você passou, porque foram sementes de benefícios que surgiram ou ainda surgirão em sua vida; diga “obrigado” às pessoas queridas que lhe dedicam carinho e vibrações amorosas, bem como àquelas “complicadas” que lhe testam a paciência no trato diário.

• Antes que o ano termine,  perceba que por mais que tenha tentado mudar todos à sua volta, foi tudo em vão, você só se desgastou e ganhou mais fios de cabelos brancos. Por isso, para o Novo Ano, aprenda: Você só pode mudar sua própria vida e deve fazer isso a cada dia, buscando a sua transformação interior. À medida que você vai mudando para melhor, seus familiares percebem sua mudança e acabam querendo mudar também.

• Antes que este ano termine, escolha pensar e agir a favor do seu crescimento, permitindo-se ser realizado e bem-sucedido. Só assim, cheio de amor para dar, é que você poderá contribuir com a felicidade daqueles que o cercam. Cuide de você! Permita-se ser feliz agora!

• Então, antes que o ano termine, olhe-se no espelho e faça as pazes com essa pessoa tão maravilhosa que é VOCÊ! Entenda suas limitações vividas nesse ano, seja generoso com você mesmo, e, olhos nos olhos, faça uma linda declaração de amor para você, comprometendo-se a viver um ano novo melhor, com mais bom humor, otimismo e autoconfiança. Os resultados de sua vida não dependem dos outros e sim da forma como você se vê na vida e como você encara a própria vida que está vivendo.  

 Chegou a  hora de parar de perder tempo e começar a viver de verdade!  Como disse a cantora norte-americana Joan Baez: “Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver.”

Pense nisso com carinho e um próspero Ano Novo pra você!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia