JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Como está a sua vida?

Com a proximidade do fim do ano, é comum sentirmos necessidade de avaliação do tempo que está passando

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 17/12/2010 - 20:51:55.

Com a proximidade do fim do ano, é comum sentirmos necessidade de avaliação do tempo que está passando e do que estamos fazendo com ele. E é neste momento que você deve interromper a sua rotina de “corre-corre” e começar a refletir sobre seu próprio viver e morrer, pois, afinal, a morte é a única certeza que você tem, desde que ganhou a vida, e viver sem organizar e aproveitar o seu tempo não é ter vida, e sim, apenas, esperar pela morte...

Então, reflita comigo sobre algumas questões de extrema importância:

- Será que você está aproveitando sua vida para buscar um crescimento moral e espiritual, assim como você busca crescer materialmente?

- Será que você está valorizando sua família o tanto quanto ela merece? Afinal, é na família onde você pode encontrar seu porto-seguro, e não no seu trabalho.

- Será que você está vivendo de forma que não tenha de se arrepender depois? Já aprendeu a pedir perdão?

- Será que você já pode afirmar que não tem inimigos, que conseguiu perdoá-los pelas suas tolices?

- Será que você já parou para ver o nascer ou o pôr-do-sol, ou ouvir o som cantante das águas de uma cachoeira, ou observar as folhas secas na correnteza de um rio ou sentir o aconchego das areias do mar?

É..., o tempo passa, inclemente, as rugas se manifestam, as dores físicas muitas vezes aparecem, mas o principal, que é aprender a viver bem, enquanto ainda é tempo, a se reconhecer como pessoa de valor, batalhadora, estes grandes detalhes, você vai deixando para depois. E se você não tiver tempo para tudo o que deixou para amanhã?

Então, é chegada a hora de mudar sua vida para melhor. Viver aqui na Terra é um grande aprendizado e as lutas de cada dia são as provas para que você possa se tornar um ser humano completo, cheio de sabedoria e amor.

Antes que seja tarde, acorde para a Vida, vivendo o hoje e o agora com toda a intensidade possível.

Enquanto ainda é tempo, tenha a coragem de declarar o seu amor às pessoas e de se perdoar pelos seus desacertos do caminho.

Busque no trabalho a sua realização, e não a sua escravidão. Aceite sua vida como ela se apresenta, porque após a aceitação é que você estará preparado para o crescimento e as mudanças positivas.

Antes que seja tarde, seja generoso, paciente, sorria com gosto, preste mais atenção nas crianças, acredite na realização de seus sonhos. Cada segundo que passa não volta nunca mais. Então, viva com plenitude esses momentos, aproveitando e agradecendo as preciosas oportunidades que o Universo lhe oferece.

Enquanto ainda é tempo, pare de criticar e culpar os outros pelos seus problemas, procurando entender que a sua vida esteve, está e estará sempre em suas próprias mãos. Você é exatamente aquilo que acredita que pode ser.

E já que estamos refletindo sobre o valor das nossas existências, antes que seja tarde, lembre-se de se arriscar um pouquinho mais, transformando suas ideias em realidade, ou seja, integrando o pensar e o agir. Afinal, só o fato de você estar vivo já é um risco que você corre todos os dias e é por isso que viver é tão mágico!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br

Leia mais