JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Você está preparado?

Em todos os campos da sua existência, se você quiser ser um vencedor

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 19/11/2010 - 19:24:18.

Em todos os campos da sua existência, se você quiser ser um vencedor, vai precisar de uma ferramenta essencial: o preparo. É justamente a falta de preparo que explica o porquê de tantos fracassos pessoais e profissionais que presenciamos frequentemente – famílias desunidas, casamentos desfeitos, empresas falidas, desempregados em desespero etc.

Na vida pessoal, por exemplo, como ser feliz em relacionamentos amorosos, se cada um dos parceiros não for preparado para ser feliz consigo mesmo, primeiro? O grande preparo para uma vida amorosa plena é a nutrição de sua autoestima, em que, ao invés de você ficar procurando a sua “metade”, você - “inteiro” e confiante - vai encontrar outro “inteiro” e convicto do próprio valor. Isso é preparo para viver a dois.

Depois, há que se ter preparo para a vida familiar, para a educação dos filhos e como conduzi-los para uma vida adulta independente e satisfatória. Hoje, felizmente, são inúmeras as opções de leituras que os pais têm para se prepararem com responsabilidade para suas nobres missões da maternidade e paternidade.

Na vida profissional, preparo também é tudo! Procure aprender muito mais do que aquilo que a sua profissão exige e prepare-se também fazendo mais do que o que você é pago para fazer. Atitudes assim têm o poder de atrair a prosperidade para a sua vida. E assim, quando atingir o sucesso, depois de tanto preparo, sinta-se um grande “sortudo” mesmo, já que a verdadeira sorte é a união do preparo com a oportunidade.

Considero o preparo tão importante que a minha filosofia de vida é sempre me preparar para o melhor, através de muito estudo e muito trabalho, feito com a maior dedicação, além de pensamentos e autossugestões continuamente positivos, mas, por outro lado, procuro também ter um plano preparado, caso o pior aconteça. Assim, com o devido preparo e nunca me apoiando em expectativas nos outros, e sim em mim mesma, mesmo que eu sofra com o “pior”, eu acredito que não “perderei o meu chão”, porque sei que a vida é assim – uma “caixinha de surpresas”. E esta confiança que procuro alimentar em minh’alma só é possível porque tenho a certeza de que estou sob a proteção de uma Força Superior que me fortalece, na alegria ou na tristeza. Nada melhor do que a fé para nos preparar para uma vida com menos ansiedade ou medo do futuro.

Dessa forma, no caminho das suas realizações, acredite mais em seu potencial e prepare-se: o seu sucesso só depende de você!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br

Leia mais