Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 29/10/2010

A questo do perdo

Compartilhar:

À medida que os anos passam em minha vida e eu amadureço, certifico-me, cada vez mais da importância do perdão no processo das nossas realizações pessoais e profissionais. 

O ser humano é muito carente de reconhecimento e extremamente sensível às críticas, principalmente quando está com problemas em sua autoestima e autoconfiança. Nesta situação, a pessoa fica exposta às ofensas e se deixa levar por ressentimentos que lhe roubam a paz e o sono por longos anos, em alguns casos. 

Perdoar é a única forma de se desapegar dessa dor, dessa lembrança, desse passado. E perdoar não é escolha do outro. É sua escolha! Perdoar não porque pode ser bom para o outro, mas porque é excelente para você seguir em frente e realizar todos os compromissos que você tem com a vida que lhe foi dada.

Eu sei que falar é muito mais fácil do que praticar. Primeiramente, entenda que, se alguém foi capaz de lhe fazer mal, trair sua confiança ou lhe prejudicar, é porque esse alguém é inferior a você.  Então, se você ficar nutrindo raiva e desejo de vingança, estará rebaixando-se e se colocando no mesmo nível de quem lhe machucou, o que vai lhe trazer mais prejuízos para o seu viver.

Portanto, pare de querer mudar os outros ou que as pessoas sejam do seu jeito, porque a vida real é bem diferente. Não perca tempo com quem não tem a menor intenção de gostar de você. Jogue fora todos aqueles scripts que você montou em sua mente mostrando como as pessoas deveriam agir com você. Elas são o que são e só irão mudar se quiserem mudar, não porque você está triste, doente ou ofendido com elas.

Dessa forma, deixe o passado como experiência e jamais se sinta vítima dos seus relacionamentos. A autopiedade e o ressentimento são os pais de doenças tais como o câncer e outras que devastam o físico e o emocional das pessoas, depois que se instalam. A possibilidade de cura só aparece quando o doente muda sua postura mental, através do autoconhecimento, e percebe a força do perdão em sua vida. Ao invés de se revoltar e só buscar defeitos em seus relacionamentos, ele passa a se amar mais e, consequentemente, entender que as atitudes das pessoas são compatíveis com a sua forma de ser. Ninguém espera um carinho de um escorpião nem vai odiá-lo por causa de uma picada, pois é essa a sua natureza.

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio; autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018