Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Marcos Vincius Zani - 19/09/2010

O incompetente motivado

Compartilhar:

Palestras sobre motivação são cada vez mais solicitadas por empresas de todo porte. Querem que seus funcionários encontrem nas palavras do orador motivos para agir diferente, com ações voltadas para resultados de maior excelência. Algumas dessas estratégias funcionam, outras nem tanto.

Existem muitas variáveis nesse universo de aprendizado da palestra, a começar pela própria empresa contratante, que deve ser a primeira a apoiar as mudanças sugeridas nos debates ou encontros. Em casos não raros encontramos o funcionário já motivado, ansioso por uma oportunidade para demonstrar toda a sua “garra”.

Esses, normalmente, são mais valorizados pelos empresários, porém um alerta, que não deve ser ignorado: além da motivação, esse colaborador já possui competência para exercer tal função? Sou a favor da afirmação: “Ninguém está totalmente preparado para algo até que vá e faça”, mas é preciso um mínino de conhecimento para executar suas habilidades com êxito. Pior do que alguém desmotivado é o incompetente motivado.

Esse último é o motor de 500 cavalos, sem freios. Já pensou? Reconheça a vontade de fazer do seu funcionário, mas não deixe essa vibração ofuscar sua capacidade empresarial de discernimento.

 

(*) publicitário, professor universitário, palestrante e consultor empresarial em Comunicação e Marketing
marcos.zani@gmail.com




San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018