Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 17/09/2010

Para uma vida melhor

Compartilhar:

Vivemos em um mundo ainda imperfeito e, muitas vezes, é comum nos decepcionarmos com os que nos cercam. E a decepção existe tão-somente porque as pessoas costumam idealizar muito, ou seja, ao invés de aceitar os outros como são, ficam tentando moldá-los confor­me suas expectativas, e este comportamento é extremamente prejudicial para qualquer tipo de relacionamento, pessoal ou profissional.

Há indivíduos, também, que, para não perder a admiração e a apro­vação dos familiares e amigos, mudam sua natureza e passam a agir de forma a agradar os outros, o que causa um verdadeiro estrago em sua autoestima. Assim como há outras pessoas que, diante das injustiças ou das desavenças, escolhem a vingança e passam a trilhar caminhos de ressentimentos e de dores. Tudo isso, é claro, resulta na infelicidade.

A receita da felicidade é ser autêntico, buscando viver de bem com a vida, nutrindo-se dos mais puros sentimentos, cultivando a compaixão e, principalmente, cuidando para não se contaminar com a revolta, o azedume e as mágoas das pessoas que lhe são próximas.

E a melhor forma de se proteger das influências negativas é fortale­cendo sua autoconfiança e seu amor-próprio. Quem se ama e confia nos próprios talentos possui uma natureza determinada e exemplifica aos outros o poder da valorização pessoal. Quem tem a autoestima desen­volvida pratica o bem pelo grande prazer que é fazer a diferença na vida das pessoas, e não em busca de aprovação ou de gratidão pelos seus atos. Não precisa cobrar de ninguém, porque sabe que a vida é um eterno dar e receber.

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018