JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

A tão almejada felicidade

Nós, seres humanos, vivemos uma eterna busca do autoconhecimento e da felicidade

- Por Eliana Barbosa Última atualização: 10/09/2010 - 20:32:33.

Nós, seres humanos, vivemos uma eterna busca do autoconhecimento e da felicidade. Mas como definir a felicidade, se o que para mim é bom, muitas vezes, para o meu vizinho é péssimo? A felicidade, na verdade, é indefinível, porque ela depende de pontos de vista, ou seja, felicidade para um mendigo pode ser um simples prato de comida, enquanto que para uma pessoa rica, infelizmente, muitas vezes, um prato de comida chega a passar desapercebido pela sua mesa, sem a mínima gratidão por quem o preparou ou pelo fato de poder comer o que tiver vontade. Por isso, diz o ditado:  “Sucesso é conseguir o que você quer e Felicidade é querer o que você conseguiu”.  

Assim, não importa o modo de vida, qualquer um pode ser e se sentir feliz. Comece  a valorizar os pequenos acontecimentos da vida e entender que cada problema que surge já vem acompanhado de sua solução e encontrá-la é um desafio que faz parte do seu aprendizado aqui na Terra. Cada obstáculo vencido traz para sua personalidade mais coragem e empenho em se melhorar  cada vez mais. Observe que aqueles fatos tristes que você já vivenciou, tempos depois lhe mostram que foram eles os responsáveis pelo seu crescimento interior e, muitas vezes, material.

Para uma vida melhor, é preciso valorizar o momento presente, abandonar as mágoas do passado, aprendendo a perdoar a si e aos outros, libertando-se dos malefícios do ódio, dentre eles, as doenças. Acorde de manhã e olhe para a sua vida, hoje, como uma página em branco de um livro, onde você pode e deve escrever histórias fantásticas...

Lembre-se que para você se sentir bem neste mundo, você precisa ter uma finalidade de vida, e se não a encontrou ainda, é hora de abrir seus olhos e coração e começar a enxergar o mundo à sua volta, as pessoas que você pode apoiar com palavras, sorrisos, conselhos e não só com bens materiais, porque o que é matéria é efêmero, um dia acaba, e o que é emoção é eterno e jamais esquecido.

Fique atento às crianças à sua volta, que hoje o observam e o copiam. Seja franco, honesto e coerente. Somos todos um espelho dos homens de amanhã. Procure espalhar a Paz, onde e com quem estiver e desenvolva, cada vez mais, o sentimento de gratidão pela Vida, mesmo que hoje, agora, ela não seja ainda aquilo que você quer, visualize o melhor, agradeça e aguarde.

         Quanto às naturais dificuldades da vida, como as doenças, por exemplo, aprenda a pensar na saúde, na cura total e em um corpo e uma mente saudáveis e alegres, porque a força desta vibração é poderosíssima e capaz de realizar o impensável.

         Pense bem: a energia que se gasta para se preocupar com doenças e problemas é a mesma que se gasta para pensar  no melhor. Portanto, use a sua  inteligência para escolher sempre o lado da positividade, porque ter pensamentos promissores acalma, rejuvenesce e cura, além de atrair para você  a tão almejada felicidade!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia