Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 30/07/2010

Autoestima no ambiente profissional

Compartilhar:

Tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional, o fator principal para a sua felicidade e o seu sucesso é a autoestima. É aquele sentimento de apreço e consideração que você sente por você mesmo, que lhe gera autoconfiança nas suas atitudes e decisões. A partir do momento em que você se valoriza como ser humano e valoriza a sua capacidade profissional, você começa a se preparar para as realizações positivas que a vida lhe reserva.

No ambiente de trabalho, muitos transtornos acontecem por causa da baixa autoestima dos colaboradores: desavenças, invejas, ciúmes, fofocas e insatisfações.

Quando você está com a sua autoestima equilibrada, você é um profissional mais dedicado, mais interessado em aprender e muito mais confiante no seu potencial produtivo. Com isso, você não vai se sentir ameaçado com os talentos de seus colegas de trabalho e nem com inveja do brilho dos outros, porque você sabe que é também capaz de crescer e vencer.

Com a autoestima elevada, você não se perturba com as perseguições que sofre, porque as vê como desafios que o levam a um melhor desempenho profissional.

Em paz com você mesmo, você risca de seu dicionário a expressão “não consigo”, porque você sabe que o impossível só existe até que alguém prove que é possível. Você acredita nas suas possibilidades!

Quando você se valoriza, você não se ofende com as críticas e sabe distinguir aquelas que são invejosas daquelas que são construtivas e faz bom uso delas.

Sentindo-se bem em sua própria companhia, você é uma pessoa que não tem medo de ouvir um “não”, e, sendo assim, você é corajoso nas solicitações, porque sabe que o máximo que vai ouvir é um “não” e isso não vai fazê-lo desistir dos seus objetivos.

Você demonstra autoconfiança quando capricha mais na sua imagem pessoal, no seu modo de vestir, falar e agir. Faça as pazes com o seu espelho e cuide mais de sua autoimagem, porque, quer você goste ou não, a forma como você se cuida diz muito de você para o mundo e as pessoas são sempre muito inclinadas a julgarem pelas aparências.

Elevando o seu amor-próprio, você deixa de pensar que nasceu para agradar a todo mundo e não sofre tanto quando percebe que não é amado por todos. Você pára de mendigar a atenção e a aprovação dos outros e aprende a se interiorizar mais. E, olhando para dentro de si, descobre quão rico de talentos você é e quão longe você pode caminhar!

A verdade é que você é único e especial, embora tente, muitas vezes, esconder os seus talentos por medo das críticas ou por um medo inconsciente de crescer e aparecer.

Sabendo disso, levante-se já e tome posse da sua importância, distribuindo a sua experiência, a sua boa-vontade e os seus dons para o mundo! Afinal, você é muito importante!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018