Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 23/04/2010

Seja inteligente, perdoe!

Compartilhar:

Neste mundo em que vivemos, tão conturbado emocional e psicologicamente, raro é o dia em que não temos um aborrecimento ou um motivo para nos sentir fragilizados em nossas emoções, principalmente quando nos vemos em situações em que somos julgados por atitudes e comportamentos que a nossa consciência tranquilamente nos liberta e diz que não carregamos culpa alguma. São nestes momentos cruciais, de falta de compaixão daqueles que nos acusam, que somos testados na nossa fé em Deus e na nossa força interior e capacidade de perdoar; e mais ainda, se somos realmente inteligentes, porque quem se dispõe a não guardar o lixo do rancor e o desejo de vingança dentro de si é alguém que está se libertando para merecer o sucesso e a felicidade em sua vida, é alguém que está agindo com inteligência!

Uma das maneiras de viver sua vida em paz e não se decepcionar com pessoas que deveriam valorizá-lo ao invés de julgá-lo, é procurar fazer o seu melhor pelo mundo não pela ótica dos outros, e sim pela ótica da sua consciência, porque você não deve satisfação a ninguém mais a não ser a Deus e à sua própria consciência.

Por isso, amigo leitor, diante de acusações e injustiças que o ferem, guarde bem o que disse John Wooden: “Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é”.

E para que você fortaleça mais ainda a sua fé, uma belíssima reflexão de Madre Teresa de Calcutá: “Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo. O que levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz, é  feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isto pode nunca ser o bastante. Dê o melhor assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus, nunca entre você e as outras pessoas.”

 

(*) palestrante, apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018