JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Seja inteligente, perdoe!

Neste mundo em que vivemos, tão conturbado emocional e psicologicamente, raro é o dia em que não temos um aborrecimento ou um motivo

Por Eliana Barbosa. Última atualização: 23/04/2010 - 20:49:22.

Neste mundo em que vivemos, tão conturbado emocional e psicologicamente, raro é o dia em que não temos um aborrecimento ou um motivo para nos sentir fragilizados em nossas emoções, principalmente quando nos vemos em situações em que somos julgados por atitudes e comportamentos que a nossa consciência tranquilamente nos liberta e diz que não carregamos culpa alguma. São nestes momentos cruciais, de falta de compaixão daqueles que nos acusam, que somos testados na nossa fé em Deus e na nossa força interior e capacidade de perdoar; e mais ainda, se somos realmente inteligentes, porque quem se dispõe a não guardar o lixo do rancor e o desejo de vingança dentro de si é alguém que está se libertando para merecer o sucesso e a felicidade em sua vida, é alguém que está agindo com inteligência!

Uma das maneiras de viver sua vida em paz e não se decepcionar com pessoas que deveriam valorizá-lo ao invés de julgá-lo, é procurar fazer o seu melhor pelo mundo não pela ótica dos outros, e sim pela ótica da sua consciência, porque você não deve satisfação a ninguém mais a não ser a Deus e à sua própria consciência.

Por isso, amigo leitor, diante de acusações e injustiças que o ferem, guarde bem o que disse John Wooden: “Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é”.

E para que você fortaleça mais ainda a sua fé, uma belíssima reflexão de Madre Teresa de Calcutá: “Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo. O que levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz, é  feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isto pode nunca ser o bastante. Dê o melhor assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus, nunca entre você e as outras pessoas.”

 

(*) palestrante, apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
www.elianabarbosa.com.br

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia