Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 05/03/2010

Busque a paz dentro de voc

Compartilhar:

Uma das maiores necessidades do nosso planeta é a paz. Você sabe que, neste instante, enquanto você está aí, em um momento de reflexão, muitas pessoas, pelo mundo afora, estão sofrendo e outras tantas morrendo, por causa das guerras, da falta de entendimento e de amor ao próximo. E é inviável falar de paz mundial sem se referir à paz interior - um requisito primordial para a harmonia no mundo.

O sentimento de paz inicia-se dentro de cada um, passando pelos seus relacionamentos afetivos, sociais e profissionais. Quando há um desequilíbrio em uma destas áreas, consequentemente o mundo ao re­dor fica com a sua paz comprometida. Basta estudar a biografia dos líderes que instigaram as guerras, em todos os tempos, para você entender­ que a guerra maior era travada dentro deles, além dos conflitos familiares que vivenciaram em sua infância.

Paz interior é aquela sensação agradável de estar com a consciên­cia tranquila, com o seu dever cumprido, em equilíbrio com as suas emoções.

Eis, aqui, então, alguns aspectos que conduzem à paz interior: Autoestima, autoconfiança, autovalorização e valorização da sua vida, das pessoas à sua volta e do seu trabalho; colocar a verdade como o leme de sua vida, sendo honesto em todos os seus relacionamentos; paciência com as pessoas ou situações difíceis, desenvolvendo atitudes amigáveis em relação aos outros; cultivar sentimentos de perdão e autoperdão, lembrando-se de que ódios e culpas abrem brechas para que o mal o atinja; saber lidar com os ganhos e as perdas, vivendo com os dois pés enraizados no “aqui e agora”; ser resiliente, ou seja, não se deixar “quebrar” por qualquer “tem­pestade” que assole seu viver; ter o controle das preocupações, pois dificuldades que são en­frentadas com crenças libertadoras (esperança, fé, confiança), ao invés de se tornarem problemas, transformam-se em novas oportunidades e soluções criativas; desenvolver pensamentos prósperos, acreditando na abundância da vida e no melhor para todos;  ter sentimentos puros de gratidão, porque quanto mais você agradece, mais a Vida lhe retribui com harmonia e sucesso; cultivar a religiosidade, seja em que religião você preferir, sentindo no fundo d’alma que uma Força Superior vibra pelo seu bem e espera de você atitudes sábias e generosas; e preservar o bom-humor, mesmo nas situações mais embaraço­sas, porque não há mal que resista a um sorriso sincero ou a pen­samentos positivos. Estas são apenas algumas das características de quem possui índole pacífica ou de quem busca sua tranquilidade interior.

Como você vê, não é tão difícil assim; basta escolher o caminho do amor verdadeiro, sem cobranças e condições, porque a paz só é possível quando o amor está presente!

Além disso, medite, visite a natureza e, diariamente, fale com Deus!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018