Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 19/02/2010

Aprimore a qualidade de seus relacionamentos

Compartilhar:

Conta-se que durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: desapareciam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E, assim, sobreviveram!

Está aí uma clara demonstração da necessidade que você tem de aceitar as diferenças na forma de ser e pensar entre as pessoas da sua convivência – quer seja familiar ou profissional –, em nome da sua própria saúde física e emocional.
Se você tem tido dificuldade em se relacionar com algum familiar ou colega de trabalho, procure, em primeiro lugar, lembrar o seguinte: você não vai mudá-lo só porque ele o incomoda, então, é você quem tem que mudar o seu jeito de ser. Se você continuar agindo do mesmo jeito, vai continuar obtendo os mesmos resultados ou resultados até piores. Mude a sua estratégia. Surpreenda a outra pessoa. Seja mais amável. Mude a sua maneira de conversar com ela. Deixe-a falar mais, elogie algumas ações que mereçam ser valorizadas; interesse-se em conversar com ela sobre algum assunto que seja importante para ela; demonstre flexibilidade em escutar e entender o ponto de vista da outra pessoa. É muito importante que você saiba que a melhor maneira de vencer uma discussão é evitando-a e que, no calor da raiva, a melhor resposta é o silêncio.
 
Por isso, não se exaspere com o parente difícil ou o colega complicado que a vida lhe coloca ao lado. Nada acontece por acaso. Tudo é experiência, aprendizagem, lição e crescimento. O fundamental é que o sentimento de perdão seja seu leme nas relações pessoais, não permitindo que ressentimentos e culpas possam sensibilizar suas emoções e comprometer, com isso, sua saúde e seu futuro. Lembre-se que emoções em desequilíbrio levam às doenças e manter a sua saúde só depende da sua vontade, do seu comando, do seu querer! Pense nisso!



San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Aps publicao no Porta-Voz, obras da revitalizao do Calado devem sair do papel neste ms. A previso que sejam concludas em seis meses. Na sua opinio, a revitalizao fica pronta para impulsionar as compras de Natal?




JM FORUM
A partir desta tera-feira, dia 15 de maio, pr-candidatos de todo o pas podero iniciar suas campanhas de financiamento coletivo online, a vaquinha virtual. Voc acredita que a arrecadao ser suficiente para as campanhas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018