JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Você planta, você colhe

Você já percebeu quantas oportunidades você tem, em cada dia, de demonstrar amor, cuidado, carinho e simpatia para aqueles que lhe cercam?

Por Eliana Barbosa. Última atualização: 12/02/2010 - 00:43:04.

Você já percebeu quantas oportunidades você tem, em cada dia, de demonstrar amor, cuidado, carinho e simpatia para aqueles que lhe cercam? Várias pessoas estão ao seu lado, mas, muitas vezes, pela indiferença com que você conduz a sua vida, parecem a você como invisíveis e sem significado. Elas lutam para serem amadas, valorizadas, entendidas, mas você, no seu estilo egoístico de viver, não nota suas presenças tão carentes de atenção... 
 
Por que será que tantas pessoas têm dificuldade em amar e serem amadas? Por que trancam seus corações e vivem a vida assim, tão superficialmente? A meu ver, isso acontece com pessoas que passaram por decepções ao longo da vida e, com medo de repetirem experiências dolorosas, preferem negar suas carências. Só que viver assim é masoquismo, porque sem multiplicar e dividir seus mais puros sentimentos, como vão esperar receber o melhor da vida?
 
Têm pessoas que dizem que não vão apoiar esse ou aquele indivíduo porque sabem que nada receberão em troca, nem mesmo gratidão. Mas o que elas não sabem é que o Universo vai devolver para elas, sempre multiplicado, tudo o que doarem – de bom ou ruim –, mas este retorno não vem necessariamente daquelas pessoas que elas apoiaram ou prejudicaram. Assim, por exemplo, se você prejudica um credor seu não pagando o que lhe deve, pela Lei da Atração, ou pela Lei da Afinidade ou mesmo pela Lei de
Causa e Efeito, dia virá em que você estará na mesma situação, em dificuldades financeiras recorrentes, plantadas por suas próprias mãos. 
Dessa forma, jamais perca uma oportunidade de ser honesto, de servir e amar, para que no momento em que você precisar de um ombro amigo, de amor e de confiança, você possa merecer só bênçãos em sua vida! Você planta, você colhe!

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia