Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 22/01/2010

Cuide de voc

Compartilhar:

Sabendo que o sentimento de autoestima é, sem dúvida, o elemento mais importante na conquista de relacionamentos felizes e de uma vida profissional bem sucedida, vamos refletir como cada pessoa deve fazer para estar bem consigo mesma e, assim, lidar melhor com as pessoas e situações ao seu redor.

Antes, porém, veja estes sintomas de baixa autoestima e avalie se você não vem passando por algum deles em sua vida: viver na desordem; atrair relacionamentos “tóxicos”; estar sempre endividado; adiar fazer coisas que o beneficiaria; acreditar que não merece ser amado; ficar se criticando; maltratar o corpo com alimentos errados, cigarros, drogas, álcool; não valorizar o próprio trabalho; não saber dar preço pelos próprios serviços prestados; etc... Estes e outros sintomas semelhantes demonstram o quanto você deixa de cuidar da pessoa mais importante da sua vida que é VOCÊ!

Por isso, o primeiro passo que você precisa dar em direção a uma boa autoestima é você se amar do jeito que é, valorizando-se, elogiando-se, fazendo a si próprio todas as lindas declarações de amor que sempre quis ouvir dos outros e está esperando até hoje. É hora de se aceitar e se respeitar como você é, parando de se comparar com os outros, e de se colocar sempre abaixo das pessoas, de se sentir inferior aos outros. A única boa comparação é com você mesmo, com o que você foi ontem, com o que você melhorou hoje, e com o quanto você pode melhorar amanhã. Somente essa forma de ver a vida pode lhe fazer bem e lhe estimular a acreditar no seu potencial, na sua capacidade de vencer.

A partir do momento em que você se aceita como é, você começa a aceitar também a possibilidade de que pode mudar quando quiser e, aí, então, inicia um processo importante de transformação pessoal, uma mudança positiva de pensamentos e sentimentos, e, aos poucos, a pessoa vai adquirindo mais saúde, mais brilho nos olhos e na pele, muda a postura, o olhar, o andar, o tom da voz, o jeito de falar, e,  começa, aos poucos, a encantar a todos por onde passa.

Quando a autoestima de uma pessoa está melhor, a energia dela fica como um imã para acontecimentos promissores e alegres, tudo na vida dela dá certo, na hora certa, no lugar certo.  

E, finalizando, eu tenho uma ótima notícia para lhe dar: Para elevar a sua autoestima, independente da sua história de vida, você só depende de uma pessoa: VOCÊ! Então, sinta-se bem com você e permita-se ser feliz! Este poder é todo seu!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018