Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 15/01/2010

Que venham os desafios

Compartilhar:

Você já se deu conta de quantas oportunidades ao longo desta vida você perdeu por medo de errar ou por medo de mudar? Os medos, de forma geral, representam grandes limitações para a felicidade e o sucesso humanos, mas o pior de todos os medos, a meu ver, é o medo da mudança, porque ele não deixa a pessoa sonhar, imaginar as possibilidades diferentes de viver, limitando os seus anseios e gerando muita ansiedade e insegurança. Mesmo vivendo em uma rotina estafante e chata, a maioria das pessoas ainda teme a mudança porque ela leva a uma situação desconhecida, desafiante, tirando-as de sua “zona de conforto”, daquela vida toda previsível e sem surpresas.

Entretanto, é justamente nesses momentos instigantes da mudança que a pessoa tem mais oportunidades de crescimento, de aprimorar a sua criatividade, a sua capacidade de se relacionar bem com os outros, o seu espírito de liderança e de empreendedorismo. Uma vida sem desafios é uma vida sem desenvolvimento, sem testes, sem aprendizagem.

Uma das formas de combater o medo da mudança  - esse medo do desconhecido – é você treinar muito a sua imaginação, vendo-se diferente do que é hoje, em lugares diferentes, em outras culturas, outros empregos, falando línguas diferentes, e isso é muito prazeroso, porque você se sente tão maior do que é, tão mais capaz, e começa a descobrir o seu potencial interior e a sua capacidade inesgotável de sonhar e ser quem você quiser ser.

E lembre-se que não adianta ficar fugindo da mudança em sua vida, porque ela faz parte da natureza humana, tudo muda, queira você ou não, e é muito mais inteligente mudar por vontade própria do que ser mudado por força das circunstâncias.

Por isso, aproveite os desafios da sua vida, mude conceitos, atitudes e pensamentos que já não lhe servem mais e permita-se crescer e vencer!  Como disse o escritor Bob Proctor: "Mudança é inevitável. Crescimento pessoal é uma escolha."

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018