Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 04/12/2009

Aprenda a querer

Compartilhar:

Em meio à alegria de ver minhas metas se realizando, pouco a pouco, sinto-me mais animada para compartilhar com você, leitor amigo, o que tenho aprendido nos últimos anos sobre o poder de querer e sobre a importância de nunca se perder a fé em Deus que, como Pai extremamente amoroso, quer que sejamos seres humanos felizes e realizados. 

Uma pergunta: Você tem uma lista – por escrito – de tudo o que você quer para a sua vida? Preste atenção: dizer apenas que sabe o que quer para você é muito pouco, soa muito fraco. A melhor forma de você trabalhar o seu cérebro e o Universo a seu favor é através de declarações e repetições daquilo que é importante para você. Desde que li um livro que sugeria essa lista de tudo o que quero fazer antes de morrer, e eu apliquei essa orientação, minha vida ganhou novas cores e realizações. Agora tenho um alvo, não fico caminhando ou dirigindo sem rumo, deixando a vida me levar. Eu aprendi que sou 100% responsável pelos meus resultados e, com isso, procuro combater a autopiedade e o impulso de culpar os outros ou as circunstâncias pelos meus erros.

É interessante observar que, para a maioria das pessoas é muito mais fácil saber e listar o que não quer em sua vida, mas isso acaba por ser ineficaz porque em tudo o que você coloca a sua atenção, você atrai mais disso para a sua vida.

Portanto, aprenda a querer de forma incisiva, sem declarações fracas como “Eu queria...”. Diga “Eu quero!” – e queira mesmo mudar para melhor, ser uma pessoa engajada no bem, ter pessoas boas à sua volta e ser feliz e bem sucedido. De agora em diante, escreva, colecione figuras, organize murais com os seus sonhos mais secretos e, melhor ainda, transforme-os em metas, escrevendo um prazo para eles acontecerem. Enquanto muitos pensam que a sorte é minha amiga, eu e aqueles que me são mais próximos sabemos que sou sim amiga da sorte, mas ela só é real para mim porque eu aprendi a querer e a confiar na Providência Divina, que sabe perfeitamente a hora certa de me entregar nas mãos as oportunidades desejadas.

E, ao finalizar, aproveito este precioso espaço concedido pelo Jornal da Manhã para lhe convidar para a palestra de lançamento do meu livro (3ª edição ampliada), minilivro e audiolivro ACORDANDO PARA A VIDA, na terça-feira, dia 8, das 19 às 21 horas, no American Classic Pub, na Rua Artur Machado, 1175, com entrada franca. Você, leitor do JM, é meu convidado especial, porque você faz parte da minha história profissional!

 


(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018