Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 04/12/2009

Aprenda a querer

Compartilhar:

Em meio à alegria de ver minhas metas se realizando, pouco a pouco, sinto-me mais animada para compartilhar com você, leitor amigo, o que tenho aprendido nos últimos anos sobre o poder de querer e sobre a importância de nunca se perder a fé em Deus que, como Pai extremamente amoroso, quer que sejamos seres humanos felizes e realizados. 

Uma pergunta: Você tem uma lista – por escrito – de tudo o que você quer para a sua vida? Preste atenção: dizer apenas que sabe o que quer para você é muito pouco, soa muito fraco. A melhor forma de você trabalhar o seu cérebro e o Universo a seu favor é através de declarações e repetições daquilo que é importante para você. Desde que li um livro que sugeria essa lista de tudo o que quero fazer antes de morrer, e eu apliquei essa orientação, minha vida ganhou novas cores e realizações. Agora tenho um alvo, não fico caminhando ou dirigindo sem rumo, deixando a vida me levar. Eu aprendi que sou 100% responsável pelos meus resultados e, com isso, procuro combater a autopiedade e o impulso de culpar os outros ou as circunstâncias pelos meus erros.

É interessante observar que, para a maioria das pessoas é muito mais fácil saber e listar o que não quer em sua vida, mas isso acaba por ser ineficaz porque em tudo o que você coloca a sua atenção, você atrai mais disso para a sua vida.

Portanto, aprenda a querer de forma incisiva, sem declarações fracas como “Eu queria...”. Diga “Eu quero!” – e queira mesmo mudar para melhor, ser uma pessoa engajada no bem, ter pessoas boas à sua volta e ser feliz e bem sucedido. De agora em diante, escreva, colecione figuras, organize murais com os seus sonhos mais secretos e, melhor ainda, transforme-os em metas, escrevendo um prazo para eles acontecerem. Enquanto muitos pensam que a sorte é minha amiga, eu e aqueles que me são mais próximos sabemos que sou sim amiga da sorte, mas ela só é real para mim porque eu aprendi a querer e a confiar na Providência Divina, que sabe perfeitamente a hora certa de me entregar nas mãos as oportunidades desejadas.

E, ao finalizar, aproveito este precioso espaço concedido pelo Jornal da Manhã para lhe convidar para a palestra de lançamento do meu livro (3ª edição ampliada), minilivro e audiolivro ACORDANDO PARA A VIDA, na terça-feira, dia 8, das 19 às 21 horas, no American Classic Pub, na Rua Artur Machado, 1175, com entrada franca. Você, leitor do JM, é meu convidado especial, porque você faz parte da minha história profissional!

 


(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
 
www.elianabarbosa.com.br




San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018