JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Marketing para empresas - pessoal

22/10/2018 - 07:11:47. - Por Ovídio Maluf Última atualização: 22/10/2018 - 10:31:53.

Quando se fala em produto, normalmente se pensa em uma embalagem preferencialmente bonita, atrativa e com conteúdo. Porém, se essa embalagem vier vazia, deixa de ser um produto e passa a ser apenas uma embalagem. E é exatamente aí que entra a importância do seu marketing pessoal.

Você é um produto, acredite. Por mais difícil que seja se imaginar como algo a ser utilizado por outros, os grandes gestores nada mais são do que produtos que foram minuciosamente desenvolvidos para atender o mercado e o seu público consumidor. Sabemos, então, que o empresário sendo também um produto não basta apenas ter uma aparência agradável e atrativa.

Ele precisa ter conteúdo para ser um produto desejado pelo mercado, e isso, caros leitores, requer muito trabalho, dedicação, persistência e, evidentemente, uma lapidada. Essa lapidada é feita através do Plano de Marketing Pessoal.

Muitos empresários sentem certo receio por utilizarem o marketing pessoal por acreditarem que se trata de um culto ao ego ou à vaidade, mas, na verdade, o marketing pessoal em um mercado cada vez mais competitivo e, com a concorrência cada vez mais atualizada, tornou-se uma necessidade para quem quer manter sua empresa sempre na ponta em seu segmento.

Não devemos, aqui, confundir humildade com anonimato. Com o marketing pessoal, sua empresa passa a ser a sua vitrine e você passa ser reconhecido como um gestor de sucesso, atual e moderno. O resultado dessas suas ações é sentido sensivelmente no caixa da sua empresa.

O seu marketing pessoal é tão importante que ele tem o poder de transformar seu negócio em grandes oportunidades. Uma empresa com um gênio no comando, mas sem marketing pessoal, é um gênio de uma empresa pouco valorizada.

Então, lembre-se: ter um plano estratégico de promoção pessoal é uma forma eficaz de aumentar a probabilidade de obter melhores resultados nos seus negócios e realizações, sejam elas pessoais ou empresariais.

Outra dica: descubra o ponto mais marcante da sua personalidade, sua maneira de se comunicar com seus clientes e colaboradores, sua alegria, seu bom senso, e foque na “divulgação” desse seu ponto marcante; ele será para você o que uma marca é para uma empresa. Com o tempo, a sua “marca pessoal” será conhecida e invejada pela concorrência por esses atributos.

A realização profissional é um elemento fundamental na realização como pessoa e, quando conquistada, promove uma sensação fantástica de poder e satisfação. É como subir mais alto na montanha da realização e conquistar um lugar de sucesso.

Não seja tímido, apareça e esteja certo: o seu Marketing Pessoal é a chave mestra para o sucesso do seu negócio.
Para saber mais, acesse www.futurap.com.br.

Ovídio Maluf
Diretor da Futura P

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia